segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Que tal uma sobremesa?

Que consumir fruta é bom todos os dias, você já sabe. Quer conhecer um jeito novo de comer uma fruta super mega versátil?

Olha só minha mousse de chocolate!



Lindo não? A Karine endoidou? Não!!! Olha os ingredientes aqui embaixo:


Abacate, cacau em pó e mel. Apenas isso. Bati o abacate com o cacau no hand mixer. Depois adocei com o mel. Coloquei na geladeira por um tempo. Fez um sucesso danado. Meu marido amou. A Bia achou que estava muito "carregado" no chocolate, vou diminuir um pouco da próxima vez. As proporções, você manda.  Uma ótima opção para receita para crianças, uma sobremesa especial e diferente!
Pode dar para ciranças maiores de 1 ano, por conta do mel.

Beijos especiais!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Lanche da escola de hoje! Especial foto 1

           Esse aqui faz um sucesso danado com os amigos da Bia! Por isso mando uma boa porção desses grissinis com gergelim, para que todos possam consumir. Esse não tem aditivos químicos, mas dá pra fazer grissinis em casa tambem! Para acompanhar, um potinho de creme de ricota no ex vidrinho de geléia, que quebra o galho nesses momentos. Com uma água de coco, lanche completinho.

Tá servido?

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Um pouco de praticidade!

Olá pessoal!

A discussão de uma boa alimentação esbarra sempre no que as pessoas consideram prático. Afinal, abrir um pacote é mais fácil que descascar uma fruta, por exemplo.

O desafio é utilizar as praticidades e as facilidades a favor do nosso dia-a-dia, mas com senso crítico apurado, para avaliar se isso realmente vai facilitar a nossa vida, ou se vai dificultar - ficar doente por conta da sua alimentação é uma dificuldade muito grande!

E vamos ao causo da semana. Como sabem, minha filha virou vegetariana há cerca de 8 meses. E desde então, muitos hábitos alimentares da minha casa mudaram. Um exemplo: antes, fazer uma refeição de bate pronto era um pouco mais rápido, eu achava. Arroz integral, brócolis e filé de frango, 30 minutos. Lembram deste post, com foto e tudo?

Agora, a maior parte das refeições precisa necessariamente ter uma leguminosa (feijões, grão de bico, lentilha, etc) por conta do aporte de proteína e ferro que minha gatinha precisa. E cozinhar grãos como eu gosto de cozinhar, precisa de planejamento (a maioria precisa ficar de molho por bastante tempo, para a diluição dos fitatos, fatores antinutricionais que estão naturalmente nos feijões).
E aí, achei uma ótima praticidade para me auxiliar nessa empreitada! Ervilhas. Nada de enlatados. Ervilhas congeladas. Quando se lê o rótulo, lá está escrito em ingreientes: ervilhas. Simples assim, como eu gosto.

E "inventei" um prato rápido que minha filha está amando! Ervilha acebolada. Idéia original tirada daqui, do meu livro de receitas favorito. Cebola bem douradinha refogada no azeite e ervilhas frescas. Só isso.


Outra praticidade bacana: um dia, resolvemos, eu e a Bia, ter aquele dia de indulgência. Fizemos bolo de cenoura (com muita cenoura), suco de maracujá e servimos com creme com frutas. As frutas iriam ser morangos, já os tinha em casa (agora é época!). Aí achamos outra fruta gostosa, difícil de comprar em feiras, que fez parte da minha infância, lá na parte de congelados. Amoras! Ficou um lanche delicioso!


Lá também encontrei salada de frutas congeladas. Mas não combina com a minha realidade, prefiro fazer a salada de frutas em casa mesmo.  Mas é bom saber que existe.
Vamos utilizar a praticidade em nosso favor, mas de verdade! Alguém por aí tem mais alguma dica?