Olá queridos! Eu estava folheando uma revista de celebridades, quando parei em uma matéria que a celebridade em questão, com sua filhinha de 3 meses tomando mamadeira. Ela dizia "tentei de tudo, mas não consegui continuar a amamentar". Eu digo, aqui pra vocês: tentou mesmo? Existe uma técnica que ultimamente é pouco utilizada no Brasil, mesmo com índices de desmame precoce tão altos. Imagino que, quando uma mãe para a amamentação, geralmente ela não tem um grande desejo de voltar (salvo poucas excessões) e por isso, a técnica não é difundida. Vou explicar melhor. Veja este exemplo: Você tem um bebê de 3 meses, e ele chora bastante. Sua vizinha diz que é fome, e isso colocou a dúvida na sua mente. Quando ele vai mamar no seu seio, ele fica irritado, solta, chora mais. Aí você dá a mamadeira. Quando mais o bebê toma mamadeira, menos ele quer o peito (mamar na mamadeira é muito mais fácil que no peito, pois movimento menos músculos faciais). Quanto menos o bebê mama no seio,
Que linda sua história!
ResponderExcluirNem eu conhecia por esse ângulo! =)
Olá Karine, td bem?!
ResponderExcluirCheguei no seu blog através do Comer para Crescer, e olha a coincidência: vc é nutri na cliníca da pediatra da minha filha, rs!! Tb sou nutricionista e achei seu blog muito bem escrito. Parabéns! Vou passar sempre por aqui.
Bj
Priscila
Olá Priscila!
ResponderExcluirQue feliz coincidência! Quando for levar sua filhinha lá, passe na minha sala pra eu te conhecer pessoalmente!
Seja super bem-vinda ao blog! Obrigada pela visita.
Beijos!