Olá pessoal!
Faz tempo que não escrevo especialmente para as gestantes, um público que eu simplesmente adoro atender.
Vim aqui contar pra vocês uma coisa especial. Toda mãe sonha com a criança perfeita, fala a verdade. Que, entre outras coisas, coma bem. Que goste do verdinho, do amarelinho, do vermelhinho no prato.
Sabia que vocês, gestantes, tem o poder de influenciar isso?
Pois é! Sua alimentação na gestação tem mais influência nas preferências alimentares do seu bebê do que até a forma como é feita a alimentação complementar!
Isso mesmo. Inúmeros estudos demonstram isso. Por exemplo, um estudo específico comparou dois grupos de gestantes, uma que consumiu suco de cenoura durante a gestação, e outro que não consumiu, só bebeu água. Os bebês nasceram, e seis meses depois, ofertaram a eles um cereal com cenoura. Os filhos das mães que consumiram o suco aceitaram muito melhor o cereal!
Pelo líquido amniótico, o bebê sente sabores. Os cheiros/aromas também são muito importantes para os bebês, e eles sente lá na vida intra-uterina.
Portanto, a mãe que tiver uma alimentação saudável durante a gestação, influenciará positivamente os hábitos de seu filhinho.
Que poder não?
Grande beijo!
Será que é por isso que Dudu aceita tudo? eu comia muitaaa salada e muitos legumes... que bom saber... =) beijos
ResponderExcluirA minha grande preocupação durante a gravidez foi com a minha alimentação, sempre comi de tudo que era saudável, fico feliz por saber que posso ter contribuído para o paladar da minha filhotinha que hoje em dia com 21 meses come muito bem,
ResponderExcluirbjs
Eu tomava suco de laranja todo dia antes de engravidar e continuei a tomar depois de grávida mas minha bb não suporta suco de laranja já tentei mais de 20 vezes e já desisti,não entendo.
ResponderExcluirDurante a minha gestação comi mto bem e mto saudável... Mtas frutas, verduras, legumes, uma dieta balanciada rica em grãos, mto suco natural. Nada de refigerantes, doces, açucar. e de nada adiantou... tive gêmeos e desde que nasceram, sofro com a alimentação deles... Literalmente eles não comem NADA. Não sei mais o que fazer... Adoro banana, mamão e se chego perto deles com essas frutas dá até ansia nos meninos.
ResponderExcluirOlá Aninha!
ExcluirOs estudo são baseados em estatísticas, e, como tudo na vida, tem sua excessão. Muitos elementos definem o apetite ou a seletividade de uma criança. Quando foi introduzida a alimentação complementar,como foi introduzida, horários, personalidade, cuidados... enfim.
Procure para uma consulta uma nutricionista que trabalha com dificuldades alimentares, com certeza ela poderá te ajudar.
Um grande abraço e boa sorte!
Olá Dra. Karine, estou fazendo acompanhamento com pediatra e nutólogo. Mesmo assim está difícil, eles não estão ganhando peso e nos últimos exames já deu def. de ferro e outros nutrientes. Já faz alguns meses que estão tomando PROFOL e até agora nada. Eles nasceram de 37 semanas e por conta disso tiveram refluxo, chegaram tomar medicação para controlar o refluxo. Comecei a introduzir alimentos as 5 meses... começando com suquinhos, frutinhas até chegar na papa. Hj eles estão com 1 ano e 4 meses deveriam comer de tudo e existem alimentos que só servem de "brinquedos". Não sei o que fazer...
ResponderExcluirOlá Aninha!
ExcluirProcure uma nutricionista. Ela poderá te auxiliar fazendo um plano de educação alimentar para aproximar seus pequenos dos alimentos, facilitando o momento da refeição. Solicite pesquisas mais aprofundadas em relação a essa deficiência de ferro, mesmo com a suplementação. A deficiência de outros nutrientes também podem contribuir com a anemia.
Um abraço e boa sorte!
Karine eu posso comprovar isso. Sempre me preocupei com minha alimentação quando grávida e hoje meu filho está com 11 meses e come de tudo, fiz essa experiência com o suco de cenoura e ele adora cenoura hoje! Pode ser coincidência? Talvez, mas algo me diz que não.
ResponderExcluirO meu bebê fazia vômito com frutas amassadas então tentei dar a ele a fruta inteira e descobri q ele gostava de comer assim sem amassar e comia muito bem e come até hoje,até a laranja eu dava a fruta mesmo para ele .
ResponderExcluir