Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro, 2014

Banana de verdade e banana no potinho

Olá pessoal!!

Existem dúvidas que sempre pairam no ar quando o assunto é alimentação dos bebês. E uma questão sempre muito discutida são as papinhas prontas.
Aqui no Brasil, outras duas marcas estão aí no páreo para vender papinha industrializada. Mas tem um, uma marca já antiga, pelo jeito adorada pela Cláudia Leite  que acompanha as mamães, aquela do potinho de vidro, sabe?
Quando vejo um produto desse percebo o quanto um bom marketing pode ser poderoso! Muito, muito poderoso.

Como é que convenceram a gente que um alimento mais caro, que forma mais lixo (menos sustentável), tem aditivo e é menos nutritivo é o melhor?

Vou explanar sobre o assunto. E pra não fazer aquele post enooooorme, vou escolher uma papinha, apenas uma. E com essa escolha, você já saberá muita coisa das papinhas de fruta industrializadas. Vou fazer um combate, certo?




Menos nutritivo?

É minha gente, vou começar do começo! Do que mais assusta. A nutrição.
Decidi que quero dar uma fruta pro meu filho. Vamos lá!

Banana Prata
I…

E voltando à ativa! Inspiração...

Olá pessoal!

Escrever esse blog sempre foi muito importante. É um canto que eu adoro, que me deixa próxima das pessoas, que me faz feliz. Mas como acontece com a maioria das blogueiras, às vezes, damos um tempo.
Seja por atividades, seja por falta de tempo, ou seja para simplesmente dar um tempo. Esse meu tempo foi dado. Percebi que minha última postagem tinha sido em novembro, tomei um susto! 
Esse tempo, geralmente, é realmente necessário. E pra mim, foi! Estou voltando, com força total, e com algumas pequenas novidades!

Vamos continuar falando, falando e falando de alimentação saudável, gostosa. Dicas, quero colocar um vídeo ou outro, inspirações!

Faz parte da minha decisão de ano novo cozinhar mais, compartilhar mais, comer com a família mais. E essas experiências, também vou colocar por aqui, pensando sempre na praticidade. Eu trabalho muitas horas por dia, não tenho empregada. Alguém aí é como eu? Isso quer dizer que eu gostaria de ter horas e horas disponíveis para cozinhar. Mas não…