Pular para o conteúdo principal

Serviços

Aqui, o atendimento é colaborativo, priorizando o prazer de se alimentar, focando nos objetivos de forma atenciosa e concisa. Assim, você tem o apoio que merece e precisa!
O atendimento pode ser em consultório especializado ou à domicílio, como for melhor para você!
"Tentantes"- mulheres que querem engravidar, buscando se nutrir melhor para este momento, priorizando cuidads que auxiliem na fecundação;
Gestantes - Pré-Natal Nutricional acompanhamento em relação a alimentação e inclui já uma preparação para a amamentação. Toda gestante que é minha paciente recebe uma visita na maternidade ou em casa para verificar a pega correta no seio, assim prevenindo qualquer fissura ou problemas com o aleitamento materno.
Mulheres que amamentam - podemos seguir por duas frentes: o atendimento em relação à amamentação - pega, ordenha, orientação para volta ao trabalho- ou o retorno do peso pré gestacional. A alimentação da mulher que amamenta também será discutida.
Bebês- acompanhamento para introdução alimentar - solicite informações sobre  nosso pacote que acompanha mês a mes, até o primeiro ano de vida, como uma complementação ao atendimento do pediatra! Bebês que possuem alergias, intolerâncias ou patologia, bebês que querem orientação quanto a alimentação ou que estão abaixo ou acima do peso.
Crianças- orientação para crianças que não comem, crianças com sobrepeso ou obesidade ou com  qualquer doença ligada à alimentação. Atendimento para orientação de alimentação mais saudável,  para planos de cardápio para refeições ou cardápios para a lancheira!



Comentários

  1. Karine, parabéns pelo site, foi um achado, um incentivo e tanto! Sempre vou ler! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá... Amei o Blog... Obrigada pela ajuda e dicas preciosas..
    Please. Meu filho está com 1 3meses, e ele não aceita comida em pedacinhos. continuo colocando no mix porem eu deixo bem consistente e coloco alguns pedaços amassado com garfo no meio ele come mas a comida nossa da casa ainda não.. na papinha dele eu coloco de tudo, legumes verdura arros feijão, mas confesso que estou um pouco preocupada, a papinha de fruta eu tb coloco no mix , estou tentando fazer ele aceitar Biscoito de Polvilho, mas ainda não come...Graças a Deus ele nunca tomou antibiotico, está se desenvolvendo dentro da tabela do esperado, fez Hemograma completo recentemenete e Graças a Deus está tudo bem...

    Fico no aguardo de um parecer seu..

    Antecipadamente Obrigada pela suas preciosas dicas..
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Katia!
      Olá querida, obrigada pelo carinho.
      Você já está caminhando para fazer a transição. Na papinha dele, coloque pedacinhos de algumas coisas. No começo, bem pouco, e vá aumentando a quantidade gradativamente. Deixe-o pegar o alimento nas mãos, pode facilitar o processo. Em pouco tempo seu bebê comerá melhor os pedacinhos.
      Beijos e boa sorte!

      Excluir
  3. oi karine!
    adorei seu blog.
    estou grávida do meu primeiro filho, e apesar de ter muitas ideias do que seja criar um filho, nao tenho nenhum experiência prática.
    como passei por uma cirurgia de redução de estômago há 3 anos, e sou de uma família em que a comida é a base das relações sociais, tenho uma preocupação enorme de como será a alimentação do meu bebê. teu blog já tem me ajudado a clarear muitas coisas e tenho certeza de que vou usar cada vez mais as informações aqui.
    também tenho um blog contando como é minha experiência da gravidez. lá já falei um pouco sobre minha alimentação atualmente.
    é o www.barrigadegravida.wordpress.com

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jully!
      Obrigada pela visita!
      Vou conhecer seu blog!
      Beijos

      Excluir
    2. Ola Karine tudo bem, estou com dificuldades em alimentar a minha bebe de 1 aninho, precisava de algumas dicas suas, tem e mail que podemos conversar,

      Excluir
  4. Olá Karine,

    Como fiquei alegre ao conhecer seu blog. Ele é um tesouro! Comungo também da importância da alimentação saudável. Sou professora de biologia para alunos do ensino médio e o último projeto que executei na escola junto com outros professores foi sobre este tema. Este ano darei continuidade ao projeto e seu blog será para mim uma fonte rica de informações preciosas que serão divulgadas para o maior número de alunos possível. Dentre as alunas há algumas que são mães adolescentes e informações sobre alimentação infantil serão muito úteis. Sou também mãe do Pedro Augusto de 11 meses e gostaria de solicitar sua ajuda para sanar uma dúvida. O Pedro Augusto atualmente, além de mamar, bebe nan 2 e agora que ele irá fazer um ano gostaria de lhe dar leite(além dele continuar mamando. A princípio minha ideia era dar ninho 1, mas ao ler no rótulo que ele é um composto lácteo, acrescido de açucar e vários óleos, não gostei e pensei em dar ninho integral. O que você me recomenda?
    Abraço,
    Hildessandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hildessandra!
      Você pode sim, dar o leite integral comum fortificado. Sem adição de açúcar, é uma boa opção. O composto Lácteo (Ninho Fases) tem alguns outros nutrientes adicionados, mas uma alimentação rica e equilibrada garante o aporte desses nutrientes.
      Um grande abraço, e obrigada pelo carinho!

      Excluir
  5. Olá Karine
    Adorei seu blog, tenho um filho que vai fazer 5 anos e tem baixo peso ele não gosta de doces come bem as principais refeições estou em dúvida se devo procurar acompanhamento nutricional,ele já faz acompanhamento com endócrino mas ainda não iniciaram terapia hormonal devido a estatura estar na média e exames normais.Grata Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana!
      Quando uma criança não atinje seu potencial genético para o crescimento, uma avaliação nutricional pode ajudar a verificar se não faltam alguns grupos alimentares, indicar uma alimentação rica em nutrientes promotores do crescimento... creio que valha a pena, auxiliará o tratamento do endocrinologista.
      Um abraço e boa sorte!

      Excluir
    2. Olá Karine tudo bem, tenho acompanhado seu blog tenho filha de 2 anos e 5 meses que não quer se alimentar direito, você indica uma rotina de horários para refeiçao para crianças dessa idade, ela acorda ás 08h00 da manhã e dorme soninho ás 13h e vai cama ás 21h30.

      obrigado

      Edineia

      Excluir
  6. Olá Karine! Parabéns pelo blog...
    Estou procurando informações sobre bebês que não tomam leite. Minha filha hj tem 1 ano e 1 mês e está diminuindo muito a ingestão de leite. Mamou no peito até 4 meses e por causa do peite complementou com LA de soja até os 6 meses, porque teve intolerância transitória. Dos 6 meses atá 1 ano tomou NAN 2 até bem, mas de um tempo pra cá... quando troquei para o leite ninho intergral não está querendo mamar mais. Gostaria de substituir mas não sei por o que? Obrigado! Samantha

    ResponderExcluir
  7. Olá Samantha!
    Se você quiser continuar com o Nan 2, não há problemas! Servimos o leite, nessa idade, principalmente pelo aporte de Cálcio. Para substituir, dê uma olhada nesse link, tem muitas opções para atingir o Cálcio que sua gatinha precisa: http://nutricionistainfantil.blogspot.com.br/2012/03/e-o-calcio-que-meu-filho-precisa.html

    ResponderExcluir
  8. DOUTOURA ...
    TENHO 17 ANOS, 1,73 DE ALTURA E 62,4 KG... PRATICO MUAY-THAI CINCO VEZES NA SEMANA,
    ACADEMIA 5 VEZES NA SEMANA, NATAÇÃO 2 VEZES NA SEMANA...
    E NÃO CONSIGO GANHAR MASSA MUSCULAR E ACABANDO APENAS GASTANDO MASSA MAGRA EM TREINOS...
    GOSTARIA DE SABER SE HÁ ALGUMA DIETA OU ALGUM PRODUTO A SER COMPRADO PARA SUPRIR ISTO...
    DIETA OU SUPLEMENTO OU ALGO DO TIPO...
    POIS MUITOS FALAM PARA TOMAR SUPLEMENTO, HIPER CALÓRICO,...
    MAS PREFIRO SABER DE UMA PESSOA RESPONSÁVEL E QUE ENTENDE DO ASSUNTO MUITO OBRIGADO
    MATHEUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Matheus!
      Muito obrigada pela confiança!
      Pode-se analisar sua alimentação hoje, e adequá-la para o ganho de massa muscular. Ó ideal é visitar uma nutricionista, ela te auxiliará a formulação dessa dieta e na indicação dos suplementos adequados, sem riscos para sua saúde.
      Um abraço e boa sorte!

      Excluir
  9. tenho um bebe de 3meses,ainda nao fui ao pediatra pois so tem vaga depois do carnaval(sus)ele se chama VITOR tomou nestogeno e esta com dificuldades para defecar.Dei supra soy ele defeca mais com dificuldades,passei pro na confort 1 e ele passou 1 dia e meio sem fazer nada chorando e se espremendo,entao ne desesperei e dei itambe ele fez 2 vez,as fezes estao pastosas e esverdeadas.entao me disseram pra dar leite ninho mais nao sei o que fasso.a bariga dele esta uma bagunça e meu leite materno esta ficando pouco.por farvor nos ajude.mae preocupada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida!

      Leve seu bebê num pronto-socorro mais próximo para conversar com o pediatra. Pode ser ajuste ao leite, mas essa dificuldade pode ser sintoma de outra coisa. Porém lembre-se: o melhor para o intestino do seu bebê é o leite materno. Coloque o seu bebê ao seio várias vezes por dia para aumentar a produção de leite. Se tiver possibilidade, fique só com ele, o melhor leite para o seu filho.
      Beijos e boa sorte!

      Excluir
  10. Tenho um bebê de 3 meses no momento ela toma apenas mamadeira, agua e suco de laranja, ja posso começar a dar alimentos solidos para ela como papinha caseira (salgada)
    Não sei se ja posso fazer isso gostaria muito da sua ajuda em relação a isso.

    Obrigada,

    Fernanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda
      Não é indicado começar com papinhas com um bebê tão novo. Ele não tem maturidade gastrointestinal nem motor para comer comida sólida ou semi-sólida.
      O ideal é esperar até o sexto mês.
      Abraços!

      Excluir
  11. tenho uma filha de 8 anos e ela é mto magrinha, pedi a pediatra dela para passar vitamina e ela nao quis passar (disse que nao precisa), gostaria de uma dieta alimentar para ela ganhar um pouquinho de peso....(nao tenho condiçoes para leva-la a uma nutricionista, por isso preciso de sua ajuda, ela nao tem horarios para nada, e fico perdida sem saber o que fazer)
    obrigada
    keila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida!
      Uma dieta só pode ser orientada mediante avaliação, análise, exames... Procure nutricionistas da rede pública, ou em universidades. As universidades geralmente tem atendimento gratuito ao público.
      Beijos e boa sorte!

      Excluir
  12. Olá,você sabe me indicar uma marca de iogurte de fruta que não tenha corante e conservante? Acho o iogurte uma boa opção para a lancheira da escola do meu filho de 1 ano e 7 meses. Se for sem açúcar melhor ainda.Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      O iogurte orgânico da marca Taeq, de morango, não tem aditivos, mas contém açúcar. Você pode fazer seu próprio iogurte, e bater com frutas. Assim garante nenhum aditivo químico.
      Um abraço!

      Excluir
  13. olá karine tem como fazer o atendimento online?anapaularali@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Paula!
      O conselho regional de nutrição não permite consultas on line.
      Um abraço!

      Excluir
  14. ola karine
    tenho uma filha de 1 ano e estou um pouco confusa sobre alimentaçao dela
    de uma olhada no dia a dia por favor e me de alguma dica
    08 h mama leite com mucilon
    11h almoço arroz ou macarrao.carne ou frango com legumes variados e depois fruta sempre variando elas.
    14h mama leite com mucilon
    16h faço suco de fruta
    18h janta e depois fruta
    21h toma leite com mucilon
    24 h toma leite.
    o pediatra dela disse que ela esta no peso otimo 9,800kg e 47 cm
    e sempre dou bastante agua
    sera que tem como vc me ajudar....
    agradeço desde ja .......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laudiceia
      Repense o Mucilon da alimentação da sua filha. Será que ela precisa?
      Beijos e um ótimo dia!

      Excluir
  15. Boa noite Karine,

    Tenho um filho de 1 ano e é alérgico ao leite de vaca (classe alto). Começamos a introdução de leite de soja mas ele também apresentou alergia.
    Estamos em busca de alternativas e encontramos o leite Piracanjuba Zero Lactose, mas estamos em dúvida se podemos dar à ele pois no rótulo diz ter proteínas.
    É possível me esclarecer o que devo observar nos rótulos de leite e se posso dar este (Piracanjuba) à ele?

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andressa!
      Querida, esse leite não vai funcionar.Ele tem a proteína do leite, mesmo com pouca lactose, que é o açúcar do leite.No rótulo, você precisa ler se é leite de vaca. Se for, não pode dar. Procure uma ajuda de uma nutricionista querida. Assim, você consegue um acompanhamento mais completo pro seu filhote.
      Beijos e boa sorte!

      Excluir
  16. Olá Karine,
    Amei seu blog.....mas preciso de uma orientação mais profunda!!!!rsrsrsrsr tenho tido dificuldades na alimentação da minha bebe, quero que ela continue com uma alimentação saudável.. mas.., antes eu seguia as dicas de cardápio das "delicias do Dudu" lá num tem para bebes maiores, a minha bebe tem 1 ano e 7 meses e ainda sigo o cardápio de 10 meses, é possível você elaborar um cardápio pra gente???
    beijos
    Jaque

    ResponderExcluir
  17. Oiii Karine ameiii o seu blog,no entanto principalmente a materia do açucar,queria usar o seu blog para pedir algumas doações de fraldas e leite nan ,pois estou desempregada,tive gemeos,e meu leite secou. Queria que vc me ajudasse,pois nao sei a quem pedir,se for possivel o leite pode ser nestogenio de 0 a 6 meses ou de 6 a 12 meses.As roupinhas ja perderam quase todas,me ajudem com os meus meninos eles ja tem 3 meses ,nasceram prematuros e ficaram 40 dias na uti,desculpe mas vc poder me ajudar serei grata...e-mail : mariaa.com@ig.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá Karine! Posso dar leite ninho com mucilon depois de quants horas do jantar ? Prejudica a absorção do ferro? Parabens pelo excelente site,bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida
      Obrigada pelo carinho!
      Mucilon seria melhor não dar! Muito açúcar!
      Abraços

      Excluir
  19. Desesperada!!!!!!!!!!!!!!
    Karine, estava conversando estes dias com a Patricia do comer para crescer e ela pedi para que eu falasse com vc pois talvez vc possa e orientar. Infelizmente não moro em São Paulo senão iria até seu consultório. Aqi em Brasilia não achei nenhum profissional com especialidade em nutrição infantil. O meu filho Mauricio não come quase nada. Para resumir, todos os dias ele come as seguintes opções: no café da manha so aceita mamadeira de mucilon, no almoço: arroz branco( pois se tiver qq coisa no arroz ( tipo cenoura, ervilha, milho, frango,etc) nao come. aPENAS ISSO!!!!!!No lanche da escola só suco de uva e as vezes de maracujá e caju e bolo e as vezes petas( nada mais). jantar:> arroz branco e as vezes batats fritas. Nada de verduras, frutas e se recusa de todas as maneiras experimentar qualquer alimento diferente. Ah, esqueci que ttb come farofa, e a proteína dele fica por conta do ovo cozido e nugetts(as vezes). Mauricio tem 3 anos e é enorme(kkk, como pode ne), tem 1m12cm e pesa 20kg. O pediatra fala que ele está super bem e que não há necessidade de exames de sangue, mas me preocpo pois ele so come carboidrato e apesar de não ser gordo fico com medo de alguma doença como diabetes. Ele adora bobagens tipo: sorvetes, danetes, geleia de mocotó, mas comida e fruta nem pensar. Please, me ajude pois eu não sei mais o que fazer. Obrigada. Meu email é dridridf@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida
      Mesmo que o profissional não tenha a especialização nutrição infantil, vale a pena conversar com um nutricionista. Ele pode te auxiliar no processo de treinamento para se comer melhor. Você pode começar, diminua as bobagens que ele gosta, coloque horário nas refeições e não sirva absolutamente nada entre elas.
      Abraços e boa sorte!

      Excluir
  20. BOA TARDE DRA KARINE
    HELP!!!! ESTOU FICANDO PIRADA. SEMPRE SEGUI A RISCA MINHA ALIMENTAÇÃO E AGORA COM A MINHA FILHA TBÉM MAS NA CONSULTA PASSADA COM A PEDIATRA DELA, ELA NÃO ESTAVA NO PESO "IDEAL" E AGORA (DIA 12) PASSEI NA CONSULTA (MENSAL) NOVAMENTE E MINHA FILHA FECHOU O PRIMEIRO ANO DELA COM 70 CM E 7600KG. A MÉDICA DISSE QUE ESTÁ QUASE 2KG ABAIXO DO PESO. O QUE É O PESO IDEAL? ME AJUDE.
    GRATA
    ALESSANDRA

    ResponderExcluir
  21. Bom dia Karine, adorei seu blog. Tenho uma menina de 1ano e 6 mês, ela não toma leite desde os 12 meses, estava dando o iogurte, mas agora ela abusou, não sei o que fazer, por conta do calcío. Ela gosta muito de suco natural e de chá, mas estou preocupada por conta do açúcar, pois ela não aceita sem açúcar, e pede o dia inteiro.Hoje ela esta pesando 13kg. Me preocupa pois esta engordando muito. Tem alguma alternativa para substituir o açúcar. desde já obrigada

    ResponderExcluir
  22. Boa noite Karine,meu filho tem 2 anos e meio e não gosta de comer,ele come ovo,cuscuz,mas na hora do almoço é um sacrificio pra comer,faço purê,arroz,carne moida ele come com muito insistencia ele gosta muito das sopinhas da nestle e pra ele comer fico misturando ela com a comida,como faço pra ele se alimentar melhor no almoço e no jantar,Pela manha toma vitamina com mucilom, farinha lactea e sustagem.obrigada.

    ResponderExcluir
  23. Olá Dra. tudo bem ? Seu blog é ótimo e auxilia bastante nas dúvidas alimentares. Tenho uma menina de um aninho, ela sempre foi gordinha, mas a partir dos 9 meses começou a ganhar menos peso e quando a coloquei na escolinha adoeceu muito e acabou perdendo um pouco de peso, não está abaixo da curva média, contudo, está magrinha! Ela só mama no peito (nunca tomou leite infantil), come fruta no lanche da manhã e a tarde, almoça e janta sopinha, às vezes come nossa comida, que é bem leve! Minha dúvida é, como "turbinar" a alimentação dela para repor o peso perdido ??? quais seriam os alimentos calóricos mais indicados ?? obrigada pela atenção! Grande abraço e continue sempre postando neste site maravilhoso!!1

    ResponderExcluir
  24. Olá, há um mês estamos fazendo a dieta SGSC aqui em casa, meu filho menor(03anos) está fazendo um tratamento biomédico, pois tem atraso neuropsicomotor. Ele aceita super bem os novos alimentos, mas meu filho de 08 anos está super resistente. Até seus 02 anos nunca deixei ele comer nada de porcarias, mas depois desencanei. Não que ele só coma besteiras, ele alimenta-se-bem, porém dá preferencia a belisquetes do que frutas. Vc tem alguma dica de o que eu possa fazer para que ele coma mais frutas?

    ResponderExcluir
  25. oi
    parei de amamentar a uma semana hoje e ainda tenho leite, quero saber se posso voltar a dar o peito a minha bebe se isso nao faz mal.
    se tiro primeiro e dpois dou o peito a ela.me ajudem

    ResponderExcluir
  26. Olá Drª Boa noite, tenho uma filha de 1 ano e 5 meses, exatamente hoje, então ela é uma criança muito esperta, andou com 11 meses, mas ela está abaixo do peso ideal para a idade dela, pesa 9 kl e 200grs, e mede 77 cm, ela também esta com intolerância a lactose ( não fiz o exame, mas qdo ela parou de tomar o NINHO 1 e tomou o leite sem lactose, ja melhorou no mesmo dia as fezes dela), ela tem um apatite bem apurado, se deixar come o dia todo, mas nas principais refeições, almoço e janta, ela come bem pouco, eu acho também que pode ser o fato de desde qdo ela completou 1 aninho, não deixa mais eu dar a comida, quer comer sozinha, ai faz uma bagunça e não come quase nada. Mão sei mais o que faço. Ela saiu do peito com 9 meses pois a pediatra me orientou, eu não queria, mas ela não ganhava peso. Ela usa além do leite sem lactose, Pediasure, e agora a pediatra passou Fortine, mas acho que vai ser só mais um suplemento sem sucesso, não sei o que fazer, me ajudem POR FAVOR.

    ResponderExcluir
  27. Bom dia Karine. Comecei a introdução alimentar com meu bebê de 6 meses e ele aceita tudo, graças a Deus, mas tenho dúvidas com relação a rotina. Eu dou leite materno às 6 hrs, depois às 9 hrs leite materno e artificial. Até as 11 vou oferecendo o leite materno em livre demanda, ele dorme e 12:30 eu dou papinha salgada no almoço, sempre contendo 1 proteína (frango ou músculo), 2 carboidratos (batata, batata doce, mandioquinha, fubá) e 2 reguladores (espinafre, couve, chuchu, cenoura, abóbora), vou variando nesses itens. Aí às 15 hrs dou uma fruta amassada, às 19 hrs dou a janta (papinha salgada como no almoço) e às 21 hrs hrs fruta amassada e às 22:30, leite materno e leite artificial, aí ele dorme. Sempre ofereço o seio após 1 hora que dei papinha salgada e vou oferecendo durante o dia em livre demanda. A minha dúvida é se está correto, se o intervalo não está muito espaçado entre um e outro, porque a maioria das pessoas alimenta o bebê de 2 em 2 hrs ou no máximo 3, mas eu acho que é muito e meu bebê fica empapuçado. Obrigada.

    ResponderExcluir
  28. Bom dia Karine. Comecei a introdução alimentar com meu bebê de 6 meses e ele aceita tudo, graças a Deus, mas tenho dúvidas com relação a rotina. Eu dou leite materno às 6 hrs, depois às 9 hrs leite materno e artificial. Até as 11 vou oferecendo o leite materno em livre demanda, ele dorme e 12:30 eu dou papinha salgada no almoço, sempre contendo 1 proteína (frango ou músculo), 2 carboidratos (batata, batata doce, mandioquinha, fubá) e 2 reguladores (espinafre, couve, chuchu, cenoura, abóbora), vou variando nesses itens. Aí às 15 hrs dou uma fruta amassada, às 19 hrs dou a janta (papinha salgada como no almoço) e às 21 hrs hrs fruta amassada e às 22:30, leite materno e leite artificial, aí ele dorme. Sempre ofereço o seio após 1 hora que dei papinha salgada e vou oferecendo durante o dia em livre demanda. A minha dúvida é se está correto, se o intervalo não está muito espaçado entre um e outro, porque a maioria das pessoas alimenta o bebê de 2 em 2 hrs ou no máximo 3, mas eu acho que é muito e meu bebê fica empapuçado. Obrigada.

    ResponderExcluir
  29. Bom dia Karine. Comecei a introdução alimentar com meu bebê de 6 meses e ele aceita tudo, graças a Deus, mas tenho dúvidas com relação a rotina. Eu dou leite materno às 6 hrs, depois às 9 hrs leite materno e artificial. Até as 11 vou oferecendo o leite materno em livre demanda, ele dorme e 12:30 eu dou papinha salgada no almoço, sempre contendo 1 proteína (frango ou músculo), 2 carboidratos (batata, batata doce, mandioquinha, fubá) e 2 reguladores (espinafre, couve, chuchu, cenoura, abóbora), vou variando nesses itens. Aí às 15 hrs dou uma fruta amassada, às 19 hrs dou a janta (papinha salgada como no almoço) e às 21 hrs hrs fruta amassada e às 22:30, leite materno e leite artificial, aí ele dorme. Sempre ofereço o seio após 1 hora que dei papinha salgada e vou oferecendo durante o dia em livre demanda. A minha dúvida é se está correto, se o intervalo não está muito espaçado entre um e outro, porque a maioria das pessoas alimenta o bebê de 2 em 2 hrs ou no máximo 3, mas eu acho que é muito e meu bebê fica empapuçado. Obrigada.

    ResponderExcluir
  30. Oi Karine tudo bem? Meu filho tem rinite provocada pelo gluten. Gostaria de uma consulta. Você aceita convênio ou só particular? Ah ele tem 4 anos e tudo o que eu faço sem gluten não fica muito bom rs. Bruna.

    ResponderExcluir
  31. ola boa tarde , tenho meu bebe de três meses, e parei amamentar porque rachou muito,ele esta na mamadeira mas agora ta mas tranquilo, e ainda sai um pouco de leite será que posso voltar a amamentar, será q nao faz mal para bebe dar dor de barriga?ou alguma outra coisa?

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde Karine! fiquei feliz em conhecer seu trabalho, mas moro em Volta Redonda/RJ, gostaria de tirar umas dúvidas com você: tenho um filho de 11 anos com peso atual de 51,9 e altura de 1,48, está com algumas gorduras localizadas na região abdominal, faz natação duas vezes por semana, brinca na rua aos finais de semana, mas a maior parte de seu tempo pós escola e tarefas, é no computador. Sua alimentação não está nada boa também, sua aceitação está cada vez mais restrita, quanto a alimentos novos e já conhecidos, está rejeitando alguns que antes aceitava, então está super complicado, existe alguma orientação que pode me dar para eu começar a tomar um rumo antes da obesidade? Agradeço, Luiza Helena.

    ResponderExcluir
  33. Olá , boa tarde !
    Preciso de um cardápio saudável para um dia com bastante vitaminas para um trabalho escolar , até domingo.
    Estudo no Colégio Estadual Professor Mantovani em Erechim RS
    Obrigado desde já !

    ResponderExcluir
  34. Olá , boa tarde !
    Preciso de um cardápio saudável para um dia com bastante vitaminas para um trabalho escolar , até domingo.
    Estudo no Colégio Estadual Professor Mantovani em Erechim RS
    Obrigado desde já !

    ResponderExcluir
  35. Olá Karine, acabei de descobrir seu blog pelo Macetes de Mãe e ADOREI a matéria sobre a intolerância a lactose em bebês (numa linguagem que a gente entende...risos). Bom, eu fiz o Teste Genético de Intolerância a Lactose no meu filho de 1ano e 3meses - Resultado: Intolerante. A pediatra dele passou de NAN Comfor 3 para Leite Ninho (liquido) Zero lactose. Qual sua opinião sobre este teste? Pois pelo que entendi no seu post, bebê não é intolerante a lactose. Aguardo e agradeço sua atenção.

    ResponderExcluir
  36. bom dia minha filha de 10 meses adora comida salgada come de td mesmo mas não come fruta de jeito nenhum o que faço

    ResponderExcluir
  37. ola me chamo juliana tenho um bebe de dez meses que nao quer comer quase nada o que fazer,alem disso ele nao mama desde os seis meses e meio.

    ResponderExcluir
  38. Oi flor adorei o seu blog. Tenho uma BB de 5 meses que só se alimenta de leite materno, mas chegou a hora de inserir outros alimentos e eu estou toda perdida cheia de dúvidas e gostaria de passar em seu consultório. Você atende convênios? O meu é Bradesco Saúde. Desde já obrigado!

    ResponderExcluir
  39. Coloquem para as crianças assistirem! Dicas da Manu. De criança para criança. https://www.youtube.com/watch?v=NK1h3GT19Zc

    ResponderExcluir
  40. Coloquem para as crianças assistirem! Dicas da Manu. De criança para criança. https://www.youtube.com/watch?v=NK1h3GT19Zc

    ResponderExcluir
  41. Olá Katrina,por favor me tira uma duvida,esse biscoito cacau e cereais da BelVita,ele é saudável mesmo? Posso da tranquila a minha filha de 3 anos e meio?ela gostou muito,mas estou na dúvida se dou de vez em quando pra ela complementar na merenda da escola...por favor me dá um toque!!!

    ResponderExcluir
  42. Tenho um menino de 3 meses ele toma aptamil AR mais tem muitas dores de barriga cólica as vezes da comando e da se expremendo será que tem tolerância a lactose será que posso da o ninho sem lactose

    ResponderExcluir
  43. Tenho um menino de 3 meses ele toma aptamil AR mais tem muitas dores de barriga cólica as vezes da comando e da se expremendo será que tem tolerância a lactose será que posso da o ninho sem lactose

    ResponderExcluir
  44. Bom dia tenho um menino de 3 meses e ele toma aptamil AR mais contínua com muita cólica se torce até na hora de comer e as vezes não quer comer to muito p reoculpada será que ela tem tolerância a lactose será que posso fazer o teste com o ninho 0 lactose????me ajude ele não dorme nada e nem eu com essas dores

    ResponderExcluir
  45. Olá Karine, tenho um bebê de 3 meses e desde que nasceu recebeu complemento com fórmula, hj não amamento mais, com 40 dias não tive mais leite, por conta de medicamentos para controle de pressão. A partir daí nossa luta começou, já tentei todas as marcas do mercado ele toma um tempo (2 semanas) e já começa a chorar de dor, tem muito gases, arroto, cocô verde, com cheiro forte, a impressão que tenho é que o leite fermenta no estômago dele é qdo está assim não quer beber mais leite, já perdeu peso, estou fazendo uma bateria de exames nele. Hoje ele acordou com muita fome, mas não conseguia mamar de tanta dor, dei um pouquinho na seringa, fiz ele dormir e fui a luta... cozinhei arroz, bati no liquidificador coloquei um pouquinho de açúcar ( sei q não deveria, mas ele é acostumado com o nan que tem um gosto adocicado) e dei para ele, mamou 60ml, vi que vômitou e depois dei 90ml, decidi fazer isso para ter certeza se ele está com alergia a propriedade do leite de vaca e ganhar tempo até ter um diagnóstico para começar com uma fórmula apropriada. Nao sei se estou certa, mas não aguento mais ver ele chorar de fome e não conseguir mamar. Um abraço amei seu blog e sua disposição para ajudar, isso é raridade.

    ResponderExcluir
  46. Olá KArine, gostaria muito de ajuda, pois tento melhorar a alimentação da minha família, mas estou um pouco perdida. Sou casa e tenho uma filha de 2 anos, ela aceita bem os alimentos naturais, mas não sei como combinar os nutrientes, e também preciso conhecer mais opções de refeições. Moro em SP mas pensei numa consultoria online, vc faz esse tipo de atendimento?

    ResponderExcluir
  47. oi tudo bem? eu vi seu blog gostei muito eu tenho um blog de comidas divertidas e um canal tb onde ensino passo a passo de como introduzir alimento nas crianças de uma forma divertida,gostei muito do seu conteudo achei seu blog nas pesquisas do google qd vc puder te convido para conhecer o meu bjos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente! A nutri adora conversar!

Pots mais lidos

Intolerância a lactose em bebês? Provavelmente não!

Com certeza você já leu na web a palavra lactose. Dieta sem lactose. Iogurte sem lactose. Mas o que é lactose? Seria bom tirar das crianças também? Lactose é um dos carboidratos do leite. A grosso modo, um açúcar presente em leites.  Leite materno, por exemplo, tem muita, muita lactose. Nosso corpo, para digerir esse açúcar, usa enzimas que estão presentes no nosso organismo. Essas enzimas moram nas vilosidades intestinais. Vou mostrar: Lindas vilosidades no enterócito - isso é uma foto de dentro de um intestino! Pra ficar mais simpático, desenhei! Eu sei, sou melhor nutri que desenhista.... Quando um bebê está tranquilo, vivendo a vida bebelística, a lactose é uma benção pra ele. É sim. Lactose, quando é “quebrada” pela enzima, vira galactose e ajuda constituição de galactopeptídeos integrantes do sistema nervoso central. Ela também a juda a acumular água livre para reserva de termo-regulação , através da sudorese. Já viu como bebês suam? A lactose t

Avós na introdução alimentar - uma discussão de geração para geração

Você tem seu bebê e descobre que um mundo novo de informações estão aí, na sua frente. Não tem cartilha, mas tem opções: que tipo de criação eu darei?  Que tipo de mãe eu serei? E dentro das decisões, está a escolha da nutrição do seu bebê. Pensar em levar um bebê em nutricionista especialista e que trabalhasse com bebês para prevenção há 10 anos era uma coisa quase surreal. Você não teve isso. Mas a informação está aí, e você escolhe , de maneira consciente, dar de presente ao seu bebê uma boa oportunidade de ter uma alimentação bem prazerosa e saudável, iniciando agora, para que ele possa comer bem sempre. Mas tem muita gente que não entende exatamente o que você faz com essa decisão. E pessoas importantes para o seu bebê, como os avós do bebê. Aí pode ser que a  batalha, silenciosa ou não, é travada. Se sua mãe (ou sogra) está querendo te ajudar com seu bebê, se ela faz parte da sua rede de apoio hoje, muito provavelmente ela se preocupa e ama vocês . Já pensou que

Iogurte na alimentação das crianças

Bom dia pessoal! Vou seguir uma indicação de uma leitora querida, Alethéia , e escrever sobre iogurte na alimentação das nossas crianças. Eu sou superfã deste alimento! Rico em Cálcio (sempre estimulo consumo de alimentos ricos  neste micronutriente pois nossa população está bem carente....), tem a lactose (açúcar do leite) fermentada e por isso é de fácil digestão, rico em probióticos, as tais bactérias benéficas que equilibram nossa flora intestinal, fortalece o sistema imunológico e facilita o trânsito intestinal, entre outros benefícios.  O iogurte pode ser incluido na alimentação do bebê após o início da alimentação complementar, isso é, com 6 a 7 meses aproximadamente. Com algumas ressalvas e detalhes. Detalhe número 1: O iogurte para dar para o bebê, necessariamente tem que ser natural e sem açúcar. Os petit suisses vendidos no mercados contém corantes, aromatizantes e conservantes, substâncias estranhas ao nosso organismo (nós nutricionistas chamamos estas subs