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Mostrando postagens de Março, 2012

Suco de caixinha- o retorno

Olá pessoal!


A vida corrida nos leva a procurar praticidades de vez em quando. O importante é não confundir praticidade com negligência. Como assim? Se for escolher um alimento não natural, verifique bem o que escolhe dar aos seus filhos, analisando rótulos, buscando informações.

Hoje vou falar de suco de caixinha. Pessoal, um dos fatores que contribui para a obesidade infantil é o consumo de bebidas açúcaradas. Às vezes, o suco de caixinha fica a mercê da criança, que toma o dia todinho. Mas não é fruta, fruta não é saudável?

Nem sempre. Primeiro, vamos falar sobre definições de bebidas de fruta, informação disponível na frente da caixinha.

Existem os néctares de fruta, que contém 20 a 30% de fruta, mais adoçantes,conservantes e corantes. 20% de fruta, é pouca fruta- e muito açúcar.



O suco de fruta, segundo o Ministério da Agricultura, deve ter 100% da fruta, sem conservantes ou corantes artificiais. Temos algumas opções no mercado, que podem ser boas opções para uma lancheira. Estes são…

E o Cálcio que meu filho precisa?

Olá pessoal!

Por coincidência ou não, tenho recebido e-mails de mães preocupadas com a ingestão de Cálcio de seus filhos. Ou tem pequenos com APLV (alergia à proteína do leite de vaca) ou intolerância, ou simplesmente as crianças passaram a não querer mais o leite de cada dia.

Complicado não? Afinal, dá pra viver sem leite de vaca?



O que não dá pra viver é sem o Cálcio, micronutriente importantíssimo que o leite contém. Falei aqui sobre sua importância.

Segundo as mais recentes recomedações (Institute of Medicine.Dietary Reference Intake DRI, 2010) uma criança entre 1 e 3 anos deve consumir 700mg de Cálcio; uma criança com idade entre 4 e 8 anos deve consumir 1000mg; entre 9 e 18 anos: 1300mg. Gestante ou mulher que amamenta até os 18 anos: 1300mg, e gestantes e lactentes com mais de 18 aos, 1000mg.

É realmente muito difícil atingir esssa necessidade sem consumir um produto de origem láctea, como um queijo ou um iogurte. No caso de alérgicos, um "leite" de cereal, semente ou soja…

O que que tem na sopa do neném! Março

Olá queridos!
Estou um pouquinho sumida do blog, mas estou aqui!! Tenho tanto pra escrever ainda... fora o pedido de leitoras queridas. Estão todos guardados. Se ainda não escrevi o que pediu, ainda vou escrever. Vamos falar sobre a safra de março!


Vegetais: agrião, alface, berinjela, cará, chuchu, milho, moranga, moyashi, pepino, quiabo, repolho, rúcula
Frutas: Banana, abacate, caqui, figo, goiaba, limão, maça nacional, uva itála.
Eu estava ansiosa patra comer algumas frutas da estação. Pessoal, caqui para bebê é muito bom! Eles gostam... dá pra servir com o iogurte natural azedinho...contrastes sempre são bons hum... Agora dá licença, que não sou bebê, mas vou comer um delicioso caqui! Faz sucesso aqui em casa!