Pular para o conteúdo principal

Consultório especializado

Trabalho em um consultório com atendimento focado (e especializado) em tentantes, gestantes, nutrizes, bebês e crianças em São Paulo.

Se você quer melhorar sua alimentação e está tentando engravidar ou está grávida, se quer alimentação específica para alguma patologia, se quer aprender sobre amamentação, se seu filho não come, se te alergia, se tem alguma doença que a alimentação influencia , se tem alguma dificuldade alimentar, se é vegetariano, se vai iniciar a introdução alimentar, ou qualquer coisa sobre alimentação - estou aqui!

Meu consultório no Tatuapé fica na rua Apucarana, número 1302, no Clínica Iluminar, próximo ao Anália Franco.
 👉Telefone:(11) 40633170.

O consultório no bairro Chácara Klabin fica na Avenida Prefeito Fábio Prado, 211 - cj.42. 👉Telefone: 011 5081-4440.

Caso prefira mandar um e-mail, o endereço é nutricionistainfantil@gmail.com.


Comentários

  1. Pena que não sou de Sp... senão eu ia com certeza... mas em breve terei o prazer de conhece-la pessoalmente... beijos Ka e sucesso sempre...

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Olá querida!
      O Conselho Regional de Nutrição não permite consultas virtuais, especialmente em relação ao público que atendo!
      Um grande beijo!

      Excluir
  3. Ola, adorei o seu blog. Esta me ajudando bastante junto com o blog da Thais Ventura. Mas tenho 1 dúvidas: quais sucos e chás posso oferecer para o meu bebe que esta com 6 meses. Ele ja come frutinhas e ja esta iniciando as papinhas. Obrigada Graciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Graciana!!!
      Que bacana! Vamos lá!
      Se bebê pode tomar chás "brancos", ou seja, evite os que contém cafeína como mate,preto,verde, e não substitua refeição por chá. Em relação aos sucos, pode liberar a imaginação! Qualquer fruta (e até verdura/legume, como combinação) pode ser servida como suco, mas limite a dar 100ml por dia de suco ao seu bebê, e também não sirva suco como uma refeição completa. Escolha as frutas da época, e não adoce! Bom apetite!

      Excluir
  4. Nossa, bem que você podia atender aqui em Porto Alegre, nossa cidade esta carente de profissionais dedicados, que realmente querem o melhor para você, vão te ouvir e ver tuas necessidades, não apenas imprimir uma dieta salva no computador! Estou muito triste pois já fui em três nutricionistas e não gostei de nenhuma, te atendem com pressa, depois de 1h de atraso na consulta e se você pergunta alguma coisa te tira para burra e não presta atenção, pois depois de falar umas 100 vezes que não gosto de usar alimentos industrializados ela me imprime uma dieta onde o almoço é almôndega de caixinha da marca tal (famosa), depois, bolacha da mesma marca, iogute X... decepção :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe Karine, estou respondendo, mas o Blog é seu..
      Oi Anônimo...Sou de Porto Alegre/RS, nutricionista, acho que vc ainda não consultou com nenhuma nutricionista Funcional, este tipo de profissional conversa com vc por mais de 1h na primeira consulta e monta um plano alimentar de acordo com suas necessidades e paladar... Não desanime em todas as áreas existem profissionais e profissionais.
      Abraços
      Jociane Catafesta

      Excluir
  5. Parabéns Karine! Seu consultório é muito lindo e aconchegante! Eu estou me especializando e uma das áreas que mais me interesso é a nutrição infantil! Tendo vc como exemplo, fico mais encantada ainda com essa profissão! Muito sucesso pra vc!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Ficou lindo! Quero agora conhecer pessoalmente! ;)

    ResponderExcluir
  7. Cada dia que passa tenho mais orgulho de você... você é sinônimo de competência e dedicação.. te amo.... PS: seu consultório está show... bjos!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns por seu trabalho! Você indica um profissional no Rio de Janeiro? Procuro um alguém que ajude minha filha de 10 meses(69 cm e 7850 kg) com alergia a lactose, usa aptamil pepti (com fruta e concentrado pois só toma de colher), come bem comida salgada, mama no peito mas não está ganhando peso.Estou desesperada! Obrigada.

    ResponderExcluir
  9. OI Karine há alguns dias descobri seu blog e tenho gostado muito, gostaria de saber qual a quantidade média de comida vamos dizer no almoço q uma criança de 1 ano e 1 mes deve comer (tipo quantas colheres de sopa)? pois fico com medo de não tá dando o suficiente de almoço pra minha filha pois passa pouco tempo depois do almoço ela já demonstra fome novamente. Kenia

    ResponderExcluir
  10. Olá Kenia!
    Não se prenda a quantidade de colheres de sopa. As crianças tem apetite muito diferenciado entre elas, e uma criança do mesmo peso e altura podem comer quantidades diferentes, e está ok assim. O foco é a qualidade, não a quantidade. Mas, para se orientar para o preparo, um pratinho com cerca de 250 ml está muito bom!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Karine.. Amamento o meu bebe de 1a2m e gostaria de saber se posso tomar o Shake da Herbalife no jantar..dizem que nao tem problema ... Já tomei antes e eu sempre bati com leite de soja e 1 fruta!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida!
      Dietas não são recomendadas para nutrizes! Mesmo se for com shakes, a não ser que um nutricionista indique por algum motivo. O ideal mesmo é fazer uma reeducação alimentar - mais duradouro, mais prazeroso...
      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  12. Olá ... Gostaria de fazer uma consulta para minha filha de 5 anos que atualmente tem comido muito mal... E vegetariana e esta cada vez mais seletiva... Estou super preocupada! Nao sou de SP mas vou passar uns dias Ai em setembro! Vc atende no dia 10??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana!
      Atendo no dia 10 sim! Envia um e-mail para combinarmos! É nutricionistainfantil@gmail.com
      Aguardo seu contato!
      Beijos

      Excluir
  13. Oi...eu adorei seu blog.....eu estou muito preocupada porque meu bebe de 1 ano e 2 meses nao quer comer fruta...ele so come porque eu preparo suco e dou com colher.....por favor me ajude..estou muito preocupada...obrigada e desculpa minha ortografia eu sou estrangera..e nao escrivo direito...rsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Tem uma matéria especial aqui para incentivar as crianças a comerem frutas, dá uma olhada em: http://nutricionistainfantil.blogspot.com.br/2011/06/frutas-como-fazer-seu-filho-comer.html.
    Mesmo com a recusa, ofereça sempre!
    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  15. Olá...Parabens pela pagina...mto funcional!!!
    Tenho uma filha de 11 meses,estou desesperada...ela esta pesando 7,300. Levei ao pediatra e não constatou nada. Será possível uma dieta para ganhar peso com mais facilidade>>
    Desde já agradeço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!
      Existe sim, formas de direcionar o planejamento alimentar do seu bebê para um ganho de peso maior, com saúde e responsabilidade. Para isso, a história do seu bebê deve ser analisada.
      Abraços!!

      Excluir
  16. ola... karine, tudo bem? Descobri seu blog e achei tudo muito proveitoso para nós mamães,tudo de bom.olha tenho um bebe de 3 meses,ele tem refluxo,o pediatra já entrou com a medicação,mas como ele mama muito os meus seios não está dando conta na produção do leite,então posso entrar com alguma formula?se possivel,qual?
    beijos....
    desde de já ,obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida!
      A fórmula precisa ser prescrita pelo profissional em consulta. Converse com seu pediatra, existem fórmulas anti-refluxo. Mas antes de conversar, que tal estimular a produção de leite? Beba muito líquido, coloque o bebê pra sugar, deixe-o próximo a você, pele com pele. Converse com o profissional também sobre isso.
      Beijos e boa sorte!

      Excluir
  17. ola minha filha tem alergia do leite ta tomando o apetamil pepti mas ela chora muito nao quer fica sentada se joga para traz prefere ficar deitada a bariga eh inchada e e se cossa muito por causa da alergia o corpo eh todo vermelho to muito preocupada me ajude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leila!
      Provavelmente você precisará trocar essa fórmula por outra mais específica. Vá ao pediatra o mais rápido possível para descrever o quadro clínico da sua bebê.
      Beijos e boa sorte

      Excluir
  18. Ola tudo bem,minha bb ta ressecada por causa do leite aptamil;ja tentei da o nan mas continua a mesma coisa.Ouvi dizer que cha de ameixa é bom... o q vc acha? bjs..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula!
      A constipação intestinal pode ter muitas causas... se seu bebê for mais novo que 6 meses de idade, o ideal é verificar uma fórmula específica para ele, porém, muitos fatores devem ser analisados para a escolha da fórmula ideal para cada bebê.
      Beijos e boa sorte!

      Excluir
  19. Amei sua história de vida e a Bia ja e uma mocinha muito linda parabéns
    Sou estudante de nutrição e tenho uma filha completando hoje 7 meses, já passei em 5 pediatras e todos foram contra o aleitamento materno exclusivo, o ultimo queria inclusive que eu passasse a dar aptamil mas enfim, por conhecer a importância do aleitamento materno exclusivo lutei até o fim e passei então a introduzir os alimentos solidos só quando ela completou 6 meses
    Na primeira semana dei apenas uma fruta
    na segunda semana dei um suco de manhã e uma fruta a tarde
    na terceira semana dei apenas uma batata cozida com cebola e uma rodelinha de alho, sem sal e intercalei com a mandioquinha, no quinto dia já adicionei uma cenoura
    na quarta semana acrescentei mais um legumes e depois de 6 dias acrescentei um pedaço de file de frango.
    Tem sido muito dificil introduzir os alimentos solidos porque ela não tem aceitado, na maioria das vezes ela gospe, faz careta, chora.
    Percebi que hoje como que acrescentei o frango e minha vó deu a papinha ela comeu 13 collherinhas, mas quando eu dou o alimento, ela quer peito.
    Infelizmente aqui na minha cidade não encontrei nenhuma nutricionista em nutrição infantil e tenho muitas duvidas e preocupaçoes, pois não quero introduzir alimentos na minha filha de forma precoce, tenho duvida quando introduzir um feijão, uma carne, macarrao, arroz, que tipo de legumes , verduras, gema de ovo etc, gostaria de orientação em relação as combinações de alimentos, pois tenho medo de não estar dando de forma correta e de nao atingir a quantidade correta de nutriente, por favor se puder me ajudar serei muito grata e parabéns pelo seu trabalho que por sinal é muito lindo, vou me espelhar em você quando terminar a graduação e quem sabe me especializar na area de nutrição infantil.
    Muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, muito obrigada pelo carinho!
      A carne, o arroz, o macarrão e a gema de ovo já podem fazer parte da alimentação da sua filha, se não houver histórico de alergia na família.
      Para a combinação dos alimentos, a melhor forma de se orientar é pelas cores. Quanto mais colorido, melhor. Todas as verduras e os legumes são bem-vindos. Dê uma olhada no texto: "Alimentação complementar - afinal como fazer uma papinha?" e no texto: "Tá na hora de papar".
      Boa sorte e obrigada pela visita!

      Excluir
  20. giselle minas gerais

    seu blog me deu uma luz no fim do tunel
    minha filha tem 10anos e esta pesando 40 kg, nao come nada alem de arroz , as vezes com bife , as vezes puro, a tarde so pao de queijo , como nao estou a empregada sempre faz, nao aceita experimentar nada. vc acha que uma nutricionista em casa(com vc faz,adorei) nao seria muito invasivo, seria uma boa pessoa que ela respeitasse e seguisse as orientações?
    vc indica alguem em belo horizonte?
    obrigado , queria muuuuuuuuuuuito ir no seu consultorio , eh lindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giselle!

      Obrigada pelo carinho, querida. Acho superválido achar uma nutricionista bacana para ir até a sua casa, não fique com receio, aquela história de nutricionista chegar e abrir armários é coisa de tv! Não é necessário fazer isso para fazer um bom trabalho! Explique direitinho o que precisa e espera, que ela irá te ajudar.
      Vou procurar alguém para lhe indicar.
      Um grande abraço e boa sorte!

      Excluir
  21. Olá Karine! Adoro o seu blog. Desde dos 6 meses do meu lindâo Daniel, faço as papinhas conforme a sua sugestâo e indicação dos grupos de alimentos.... e ele sempre comeu muito bem! Até que a pediatra sugeriu incluir cereais no seu lanche da manhâ. Desde entâo o almoço do Daniel é um estresse pois se recusa a comer o tanto que já comia antes dos cereais. Diminui a quantidade, aumentei o tempo entre o cereal e o almoço, enfim... estou até pensando em cortar este cereal matinal já que na ultima mamada geralmente engrosso a mamadeira com cereal de milho. Minha questâo é o quanto um bebê de 1 ano pode comer de cereal por dia. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Paula!
      O bebê de um ano precisa de nutrientes, como os carboidratos, que podem vir dos cereais como mingau, mas não necessariamente precisa comer o mingau, o nutriente pode vir do arroz do almoço, por exemplo. Considere retirar o cereal, manter uma fruta entre a primeira refeição e o almoço, mas fale com a pediatra antes.
      Um grande abraço e boa sorte!

      Excluir
  22. Olá Karine,
    Adorei seu consultório e seu blog, sou recém formada em nutrição, estava super ansiosa pra começar a trabalhar na área, mas descobri que estou grávida, e agora estou anciosa pra que meu filho nasça saudavel e que o tempo passe de pressa, pra que eu possa ingressar logo na carreira de nutricionista. Bjs e parabéns pela sua filha, é linda!

    ResponderExcluir
  23. olá descobri seu blog e adorei tenho um bebê de 10 meses e estou bastante preocupada ele come de tudo já mas quando é a hora de comer ele só come 3 colheradas e não que mais saber não sei mais o que fazer a unica coisa que ele come tudinho e adora é banana,mas as outras coisas morde e depois não quem mais me ajude acho ele tão magrinho para a idade dele, será que pode ser por causa dos dentes?

    Vc atende convênios?

    Obrigada pela atenção adorei o blog e seu trabalho está de parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, pelo carinho e pelos elogios!
      Seu filho pode sim, comer menos por conta dos dentes. Mas provavelmente ele come o quanto precisa... o crecimento dele está dentro do esperado? Se sim, fique um pouco mais tranquila. É assim mesmo, uns bebês comem mais, outros menos... o bom é pedir uma avaliação a um pediatra ou nutricionista.
      Um abraço e boa sorte com o seu bebê!!!

      Excluir
  24. Olá Karine,
    Há algum tempo descobri seu blog na internet e tenho gostado bastante; ótimas as dicas em geral inclusive de produtos industrializados "menos artificiais" (ou com menos açúcar) para quando for necessário (afinal nem sempre dá pra levar a comida congelada ou preparar na hora ou ter como fazer um suco).

    Li em um dos seus comentários acima a recomendação de que não se ofereça mais de 100ml por dia de suco ao bebê; eu gostaria de entender o motivo (e entender também os "contras" de oferecer mais); pergunto isso pois meu filho de 8 meses gosta muito de sucos (e ele também costuma comer muito bem a comida) e atualmente ele toma uns 200ml de suco como lanche da manhã, e depois toma suco após o almoço e a janta para melhorar a absorção de ferro (aí varia de 50 a 200ml, conforme aceitação, sem forçar).

    Mais uma vez parabéns pelo blog!

    Abraços,

    Daniella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniella!
      A indicação de até 100ml é pelo seguinte: frutas contém maior maior densidade
      energética (caloria/grama de alimento), comparadas com aos sucos. Como a criança tem capacidade gástrica pequena, indicamos mais comidinhas e menos sucos para garantir o aporte calórico. É como se o suco tomasse o lugar da comida, no estômago do bebê, e esse, talvez não engordaria como deveria, além de que servir o suco é um risco maior para contaminação (mamadeiras, chuquinhas, copos). O consumo excessivo de suco poderia limitar o consumo de água. Mas isso é uma indicação geral, cada bebê é um, e para aumentar a oferta de sucos, seria necessario avaliar o consumo dos outros alimentos, de água.
      Espero ter clareado!
      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  25. Olá Karine, tudo bem? Primeiro gostaria de parabenizar e agradecer pelo seu trabalho que nos ajuda tanto. Conheci seu blog através do "As Delicias do Dudu" que acompanho diariamente rs... Você pode me tirar uma dúvida? Tenho um bebe de 1 ano e 8 meses. Recentemente fiz um frango ao molho branco e ele simplesmente ADOROU (receita das Delicias do Dudu rs). Só que fiquei com receio de oferecer mais vezes por um motivo: a questão do leite que vai na receita não atrapalha a absorção do ferro? Queria fazer mais vezes mas fiquei com esse medo. Bjs, Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tatiana!
      Obrigada querida, pelo carinho!
      300mg de Cálcio atrapalham a absorção de Ferro. Geralmente, a quantidade do molho branco não atinge esse valor. Pode dar sem medo, mas não todos os dias. Uma vez por semana, essa "competição" não fará mal.
      Um beijo grande!

      Excluir
    2. Muito obrigada pela resposta Karine. Não querendo abusar, você pode me auxiliar em outra dúvida rs? Karine, desde o inicio da alimentação do meu bebê sempre dei frutas todos os dias. Ele ainda mama no peito, mas com 1 ano e 3 meses ofereci pela primeira vez leite ninho (ele toma só a noite antes de dormir). Pra começar a variar o cardápio, passei a oferecer vitaminas e iogurte natural batido com frutas. Talvez nessa época eu tenha errado um pouco em não continuar a oferecer com frequência tbm a fruta in natura. Eu não deixei de oferecer, mas não com a frequência que vinha sendo, já que todos os dias ele tomava o iogurte/vitamina. Pois bem, agora eu tenho um pouco de dificuldade em fazer ele aceitar a fruta in natura. Quando ele come, tem que ser raspada ou amassada (quando come). Agora iogurte, vitamina, sucos ele adora todos que eu faço, misturo várias frutas e ele adora todas. Uso frutas em outras coisas que faço pra ele tbm, como gelatina sem sabor com o suco etc. Sei que tbm é muito bom assim é claro, mas fico meio assim de ele não aceitar tão bem a fruta in natura. Desculpa o texto enorme Karine, mas era só pra vc entender desde quando começou...rs...qual o conselho que vc me dá Karine? Obs: Já tentei como salada de frutas bem picadinho, deixei ficar com "mais fome" e nada...bjs, Tatiana

      Excluir
    3. Olá Tatiana!
      Tem uma matéria especial aqui para incentivar as crianças a comerem frutas, dá uma olhada em: http://nutricionistainfantil.blogspot.com.br/2011/06/frutas-como-fazer-seu-filho-comer.html.
      Mesmo com a recusa, ofereça sempre!
      Beijos e boa sorte!

      Excluir
  26. Ola Karine boa noite, seu blog e simplismente maravilhoso uam amiga quem me indicou.
    Tenho um bebê de 4 meses e gostaria de saber qual o tipo de alimentação ja posso começar a dar para ela fora o leite,agua e suco de laranja, posso dar alguma alimentação solida tipo alguma papinha salgada.

    Mais uma vez parabens pelo blog.

    Abraços,

    Fernanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláq uerida, muito obrigada!
      A SBP indica comida sólida só após o sexto mês.
      Um abraço!!!

      Excluir
  27. oi karine, boa noite tenho uma filha de 1 ano e 1 mes, e gostaria de saber o que posso fazaeer com os horarios de alimentação pois tem uma pedriata que me falou que criança pode comer o que quiser, quanto quiser mas nao a hora que quiser, o que eu faço, as vezes ela nao come bem no almoço e logo fica com fome, espero o horario do lanche ou posso servir quando quiser?
    obrigada desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata!
      O ideal é determinar horários para as refeições,com intervalos de cerca de 2,5 a 3 horas e não permitir comer (ou beliscar) entre essas refeições.
      Um abraço e boa sorte!

      Excluir
  28. Olá , karine por favor poderia indicar um profissional para atendimento infantil aqui em Salvador. Agradeço Janaina

    ResponderExcluir
  29. Olá, karine gostaria de uma indicação aqui em Salvador. Um abraço, janaina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janaina!
      Infelizmente, não conheço nenhuma nutri em Salvador.. alguma leitora quer se manifestar? Abraços!

      Excluir
  30. Bom dia, Karine. Fui a uma consulta com uma nutricionista e ela constatou que eu estou abaixo do peso ideal, passou dieta e o suplemento nutrienteral 1.5. Antes de começar a dieta descobri que estou gravida e fiquei com receio de tomar o suplemento. Posso tomar esse suplemento mesmo estando gravida? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida!
      Ligue para sua nutri. Ela conhece sua história clínica e pode te indicar melhor...
      Um grande abraço, boa sorte e parabéns pela gravidez!

      Excluir
  31. Olá kaine,

    Amei seu blog, meu bebe vai fazer tres meses essa semana e eu já vou voltar ao trabalho a pediatra falou pra começar a introduzir Nan Confor 1, orem a minha dúvida é sim com a introdução do leite artificial precisa a introdução de agua? A introdução de suco e papinha doce só apos o 6 mês ou com oos 4 meses ja pode começar a oferecer a criança.


    desde já grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila. A introdução de suco e papinha só aos três meses. Agora a indicação de água, varia de profissional para profissional, aqui no Brasil não temos consenso. A Academia Americana de Pediatria diz que não precisa.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  32. Minha bebê tem só um mês e vou amamenta-la so no peito ate os 6. Mas ja liguei no seu consultorio e vou marcar pra quando ela tiver 6 meses e ja puder comer outros alimentos.
    parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  33. Olá eu não sei se poderá me ajudar. Estou pensando em cursar nutrição , mas estou com a cabeça cheias de duvidas mas ando pesquisando muito.Nutrição é uma boa nutrição? É possivel trabalhar em dois lugares? A profissão é boa? Por favor me ajude e me diga tudo quanto poder eu estou aberta a conselhos , obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joseane!
      Ouça seu coração querida! Eu AMO ser nutricionista. Você pode sim, trabalhar em dois lugares e a profissão é gratificante!

      Excluir
  34. boa tarde,
    Karine meu bebe tem 4 meses, ja retornei para o trabalho e estou dando leite nan a ele quando estou no trabalho, ja oferto tambem frutas, pera, banana e maça e suco de laranja lima. queria saber se posso misturar as frutas com o leite nan e quais outras opçoes de suco e frutas posso dar a ele.

    desde já grata, CAmila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila!
      Como seu bebê é novinho, o ideal é que as orientações fossem feitas em consulta presencial, para analisar todas as características, rotina e histórico do pequeno! Leve a questão ao consultório do pediatra...
      Beijos e boa sorte!

      Excluir
  35. Karine, bom dia!
    Por acaso vc atende através do Plano de Saúde Sul América em sua clínica?
    No aguardo. Grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniela!
      Não atendo.. mas faço recibo para que seu convênio a reembolse!
      Abraços!

      Excluir
  36. Bom dia Karine!
    Obrigada pela sua boa vontade em ajudar atraves do blog.. Tenho uma duvida, e gostaria que me orientasse.. Meu filhinho tem 7 meses e o pediatra ja liberou mais alimentos na sua dieta, como macarrao na sopinha, caldo de feijao, ovo, polenta e carnes.. E agora esbarrei em um problema: Nao queria dar carne a ele.. Deixei de comer carne ha aprox. 3 anos, faço a substituiçao com castanhas e feijoes, mas nao sei o que usar como proteina na alimentaçao dele alem do ovo, que por sinal, o pediatra disse que posso dar somente ate 2 X na semana.. Voce pode me sugerir alguma outra substituiçao? Ah, tenho usado aveia nas frutinhas dele, pois soube que possui proteinas e vitaminas do complexo b.. Um grande beijo, e obrigada desde ja..

    Flavia

    ResponderExcluir
  37. Oi Karine! Obrigada pela disposiçao em ajudar atraves do seu blog!

    Eu gostaria que me ajudasse em algo que esta me preocupando.. Meu bb tem 7 meses e o pediatra ja liberou mais alimentos para ele (macarrao na sopa, caldo de feijao, polenta, ovo, bolacha de maisena e carnes) Porem, nao como carne ha aprox 3 anos, e nao gostaria de dar carne ao meu filhinho.. Expliquei isso ao pediatra e ele me falou sobre a necessidade de proteina e que o ovo nao pode ser dado tds os dias.. Vc tem sugestao de outras fontes de proteina para eu dar a ele? Tenho colocado aveia nas frutinhas dele e as vzs ate na sopinha, devido possuir proteinas e vitaminas do complexo B..

    Muito obrigada!
    Um grande abraço,
    Flavia

    ResponderExcluir
  38. Oi Karine, quero parabenizá-la pelo seu blog claro, didático, dinâmico e criativo. Quero tbm destacar o quanto me impressiona o carinho e atenção com que responde a cada post. Amei as fotos do seu consultório e ao mesmo tempo lamento muito não ter lhe conhecido durante o tempo em que residi em SP.
    Bjo. Tati

    ResponderExcluir
  39. Oi Karine, gosto muito do seu blog. Obrigada pelo tempo que vc dedica a postar essas informações.
    Poderia me esclarecer 2 duvidas ?
    Minha filha de 1 ano e 7m usa leite de soja (NAN Soy).
    Até que ponto o leite de soja pode estimular o desenvolvimento prematuro de hormônios em meninas ?
    O leite sem lactose é mais alergenico que o de soja ?
    Muito obrigada
    Elisabeth Oliveira

    ResponderExcluir
  40. Oi Karine! Que blog maravilhoso! Minha filha está com 5 meses e meio e já, já iniciaremos as papinhas, pois até agora ela só mama. Estou muito feliz por ter conseguido amamentar exclusivamente sem chupetas, mamadeiras e etc. Gostaria muito que a minha Júlia fosse acompanhada por você, mas moro em Salvador... Mas vou te acompanhando por aqui e lendo as suas dicas, quero que ela tenha uma alimentação saudavel! Abraços e obrigada por todo bem que faz a todas nós mamães!!

    ResponderExcluir
  41. Oi Karine, acabei de conhecer seu blog e estou encantada! Alem de ter mtas informaçoes interessantes, vc é mto atenciosa com as pessoas! Parabens! Bom, é o seguinte, tenho uma bebe de 5 meses e meio e ate o momento sua alimentaçao era exclusivamente leite materno, porem ja nao esta mais sendo suficiente e o pediatra disse para eu iniciar frutas, sopas e complementar a mamada com nan. Estou tendo mta dificuldade pois ela cospe tosa sopinha, nao come nada... chora, se joga, faz careta.... tentei alguns tipos diferentes de sopa e nenhum ela aprovou... com as frutas foi um pouco mais facil.... como faço para que ela coma? Começo mesmo com tudo de uma vez ou era melhor iniciar primeiro com frutas e sô depois com sopas? E fico em duvida tb em qdo dar a ela, depois de mamar ou qdo for a hora dela mamar??
    Obrigada!!
    Beijao

    ResponderExcluir
  42. ola boa tarde!!!! gostaria muito de umas dicas suas, tenho um filho de 9 anos que pesa 56kg, nao sei mas o que faco pra ele comer frutas e legumes, so quer saber de lazanha, biscoitos, miojo,farofa, linguica. Nao come carne, feijao, e nenhum legumes. como faco agoraaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  43. Olá querida, conheci seu blog na procura de como ajudar meu filho, ele tem 7 aninhos e esta com 46k, gostei muito das postagens que li e concerteza me ajudaram muito, vou sempre, sempre ficar ligada no blog porque me deu uma boa ideia de como começar com meu anjinho, obrigada.

    ResponderExcluir
  44. Olá Dra, gostaria de saber se é possível fazer com que um bebê que nunca pegou o peito pegar agora com 2 meses.

    ResponderExcluir
  45. Olá! Adorei seu blog! Sou mãe de um bebe de 5 meses q está em AME, com 6 meses iniciarei a alimentação complementar e continuarei amamentando. Estou lendo e fiquei com uma dúvida, devemos começar a inserir sucos ou frutas inicialmente, na alimentação complementar?

    ResponderExcluir
  46. Ola karine eu tenho uma irma com execesso de peso e temo muito pela saude dela. Ela adora dançar e fazer ginastica mas so que ela come muita coisa que nao devia comer. Por exemplo ela almoçou daqui a 5 minutos quer comer um doçe ou uma bolacha, por favor me ajuda a mudar a rotina dela e me diz que alimentos ela deve comer. Ficarei muita grata

    ResponderExcluir
  47. Bom dia, Karine
    Sou mãe de uma menina de apenas 3 anos com o colesterol alto gostaria muito de leva-la em seu consultorio mas moro no interior de Minas
    Talvez possa mim ajudar dando dicas sobre o controle da alimentação

    ResponderExcluir
  48. Boa noite, estou pesquisando sobre dislipidemia infantil para começar a fazer o meu TCC do curso de Nutrição e gostaria de saber se vc pode me enviar alguma coisa relacionada a isto, ou qualquer coisa que tenha sobre aleitamento materno exclusivo. Desde já, agradeço. email: brendamorais.vinick@hotmail.com

    ResponderExcluir
  49. Olá, você atende somente particular ou atende por plano?

    ResponderExcluir
  50. Bom dia, Karine
    Estou super interessada pela área de nutrição. Estou planejando começar a graduação ano que vem, e fazendo uma pesquisa na internet achei seu blog, fiquei mais apaixonada ainda pela área e como adoro lidar com crianças pretendo me especializar na área infantil. Seu trabalho é lindo, me encantei mais ainda pela nutrição. Abraços

    ResponderExcluir
  51. Bom dia Karina, fiquei encantada com seu blog, pretendo iniciar minha graduação em nutrição no ano que vem e fazendo uma pesquisa na internet achei seu blog. Parabéns pelo seu lindo trabalho. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  52. Bom dia, Karine
    Estou super interessada pela área de nutrição. Estou planejando começar a graduação ano que vem, e fazendo uma pesquisa na internet achei seu blog, fiquei mais apaixonada ainda pela área e como adoro lidar com crianças pretendo me especializar na área infantil. Seu trabalho é lindo, me encantei mais ainda pela nutrição. Abraços

    ResponderExcluir
  53. Olá minha bebê tem quatro meses e uma semana , toma LA desde os vinte dias de vida ,porque ela primeiro mamava o dia interior depois começou a chorar quando colocava no peito ,chorava o dia todo ,ai minha mãe mandou da LA pois ela sentia fome,começei a dar ai ela começou a rejeitar o seio com dois meses não dei mais comecei a dar leite com mucilon arroz pra sustentar.agora me sinto muito culpada e queria voltar a amamentar é possível?

    ResponderExcluir
  54. Minha bebê tem quatro meses e uma semana toma LA desde os vinte dias de vida porque primeiro ela mamava o dia todo ai ela começou a chorar quando colocava no seio e chorava o dia todo ai minha mãe mandou da leite porque ela sentia fome comecei a dar ai ela começou a rejeitar o seio ,ai com dois meses comecei a dar leite com mucilon arroz pra sustentar ,agora queria voltar a amamentar é possível?

    ResponderExcluir
  55. Minha bebê tem quatro meses e uma semana toma LA desde os vinte dias de vida porque primeiro ela mamava o dia todo ai ela começou a chorar quando colocava no seio e chorava o dia todo ai minha mãe mandou da leite porque ela sentia fome comecei a dar ai ela começou a rejeitar o seio ,ai com dois meses comecei a dar leite com mucilon arroz pra sustentar ,agora queria voltar a amamentar é possível? Me sinto muito culpada e com inveja das mães que amamentam

    ResponderExcluir
  56. Olá minha bebê tem quatro meses e uma semana , toma LA desde os vinte dias de vida ,porque ela primeiro mamava o dia interior depois começou a chorar quando colocava no peito ,chorava o dia todo ,ai minha mãe mandou da LA pois ela sentia fome,começei a dar ai ela começou a rejeitar o seio com dois meses não dei mais comecei a dar leite com mucilon arroz pra sustentar.agora me sinto muito culpada e queria voltar a amamentar é possível?

    ResponderExcluir
  57. BOA TARDE!
    GOSTARIA DE SABER SE VC FAZ ATENDIMENTO E ORIENTAÇÃO PARA CRIANÇAS VEGETARIANAS.
    OBRIGADA

    CARLA

    ResponderExcluir
  58. Boa noite
    Meu nome é Daniele, Sou mãe da Ana Beatriz 8 meses ela pesa 10.600kls ela nasceu com 2.600 e a partir dos 4 meses começou a engordar 1kl por mês a pediatra já brigou comigo disse que ela esta acima do peso, alimentação da Bia é controlada papinhas salgadas e doces naturais e em horários regulares não sei o que faço de errado estou muito preocupadas não quero minha filha obesa . Me ajude .....Grata

    ResponderExcluir
  59. Por favor estou muito preoculpada com Meu filho ele ten 6 Anos e 3 meses e esta com 40 quilos with ha coloque ele no karate e natacao . Quangos quilos serial o ideal e oque fazer. ? Por favor mim ajuda!

    ResponderExcluir
  60. Meu filho ten 6 Anos e 3 meses e esta pesando 40 kilos ele fax karate 1 vez por semana e natacao 1 vez por semana nao seu oque fazer para ele perder peso ? Mim ajuda evqual e o peso ideal para a idade dele

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente! A nutri adora conversar!

Pots mais lidos

Intolerância a lactose em bebês? Provavelmente não!

Com certeza você já leu na web a palavra lactose. Dieta sem lactose. Iogurte sem lactose. Mas o que é lactose? Seria bom tirar das crianças também? Lactose é um dos carboidratos do leite. A grosso modo, um açúcar presente em leites.  Leite materno, por exemplo, tem muita, muita lactose. Nosso corpo, para digerir esse açúcar, usa enzimas que estão presentes no nosso organismo. Essas enzimas moram nas vilosidades intestinais. Vou mostrar: Lindas vilosidades no enterócito - isso é uma foto de dentro de um intestino! Pra ficar mais simpático, desenhei! Eu sei, sou melhor nutri que desenhista.... Quando um bebê está tranquilo, vivendo a vida bebelística, a lactose é uma benção pra ele. É sim. Lactose, quando é “quebrada” pela enzima, vira galactose e ajuda constituição de galactopeptídeos integrantes do sistema nervoso central. Ela também a juda a acumular água livre para reserva de termo-regulação , através da sudorese. Já viu como bebês suam? A lactose t

Avós na introdução alimentar - uma discussão de geração para geração

Você tem seu bebê e descobre que um mundo novo de informações estão aí, na sua frente. Não tem cartilha, mas tem opções: que tipo de criação eu darei?  Que tipo de mãe eu serei? E dentro das decisões, está a escolha da nutrição do seu bebê. Pensar em levar um bebê em nutricionista especialista e que trabalhasse com bebês para prevenção há 10 anos era uma coisa quase surreal. Você não teve isso. Mas a informação está aí, e você escolhe , de maneira consciente, dar de presente ao seu bebê uma boa oportunidade de ter uma alimentação bem prazerosa e saudável, iniciando agora, para que ele possa comer bem sempre. Mas tem muita gente que não entende exatamente o que você faz com essa decisão. E pessoas importantes para o seu bebê, como os avós do bebê. Aí pode ser que a  batalha, silenciosa ou não, é travada. Se sua mãe (ou sogra) está querendo te ajudar com seu bebê, se ela faz parte da sua rede de apoio hoje, muito provavelmente ela se preocupa e ama vocês . Já pensou que

Iogurte na alimentação das crianças

Bom dia pessoal! Vou seguir uma indicação de uma leitora querida, Alethéia , e escrever sobre iogurte na alimentação das nossas crianças. Eu sou superfã deste alimento! Rico em Cálcio (sempre estimulo consumo de alimentos ricos  neste micronutriente pois nossa população está bem carente....), tem a lactose (açúcar do leite) fermentada e por isso é de fácil digestão, rico em probióticos, as tais bactérias benéficas que equilibram nossa flora intestinal, fortalece o sistema imunológico e facilita o trânsito intestinal, entre outros benefícios.  O iogurte pode ser incluido na alimentação do bebê após o início da alimentação complementar, isso é, com 6 a 7 meses aproximadamente. Com algumas ressalvas e detalhes. Detalhe número 1: O iogurte para dar para o bebê, necessariamente tem que ser natural e sem açúcar. Os petit suisses vendidos no mercados contém corantes, aromatizantes e conservantes, substâncias estranhas ao nosso organismo (nós nutricionistas chamamos estas subs