Pular para o conteúdo principal

Receita pá pum para criança vegetariana - ou para qualquer criança saudável!

Olá pessoal!!!

Estamos todas(os) sem tempo. Estou mergulhada em um projeto super legal - jajá conto pra vocês, mas, como mãe e nutricionista, não posso descuidar da alimentação da minha filha. E o que fazer quando estou literalmente correndo, com os minutos contados?
Que macarrão instantâneo que nada! Rico em sódio, gordura saturada, pobre em nutrientes... vamos fazer algo (quase) tão rápido quanto, mas muito mais gostoso e nutritivo.

Macarrão esperto

macarrão parafuso - cerca de 140 gr
Quanto baste de azeite
alho
1 cenoura grande
1 abobrinha
sal a gosto
5 Castanhas-do-brasil (Castanhas-do-pará)
queijo (parmesão) ralado

Coloque a massa para cozinhar em água salgada. Enquanto cozinha, rale a cenoura e a abobrinha, reserve. Coloque o alho para refogar no azeite, junte a cenoura e a abobrinha. Tempere com sal. Um pouco de pimenta com cominho também fica legal. Escorra a massa e junte ao refogado, ainda quente. Triture as castanhas espalhe no macarrão.
Serve duas pessoas comendo bem.

Foto original! Coloquei o alecrim para enfeitar no final!

Crianças a partir de um ano que não tenha alergia a castanhas ou similares podem comer, mas a castanha tem que estar bem triturada.
Pra vocês se inspirarem, no canal GNT tem m programa que eu adoro, com um dos meus chefs preferidos: Jamie Oliver, em 30 minutos. Ele prepara uma refeição completa (geralmente prato principal, acompanhamento, salada e sobremesa) com maestria nesse curto espaço de tempo. Uma delícia!

Beijos nutritivos

Comentários

  1. Gostei vou fazer p minha filha de 2 anos.

    ResponderExcluir
  2. outra dica
    o macarrao cabelinho de anjo cozinha mais rapido que macarrao instantaneo! entao, sem desculpas! :)

    ResponderExcluir
  3. Vou fazer para minha lindinha de 1 ano e 4 meses. Obrigada pela dica, sempre estou por aqui vendo as novidades!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente! A nutri adora conversar!

Pots mais lidos

Quero voltar a amamentar - relactação

Olá queridos! Eu estava folheando uma revista de celebridades, quando parei em uma matéria que a celebridade em questão, com sua filhinha de 3 meses tomando mamadeira. Ela dizia "tentei de tudo, mas não consegui continuar a amamentar". Eu digo, aqui pra vocês: tentou mesmo? Existe uma técnica que ultimamente é  pouco utilizada no Brasil, mesmo com índices de desmame precoce tão altos. Imagino que, quando uma mãe para a amamentação, geralmente ela não tem um grande desejo de voltar (salvo poucas excessões) e por isso, a técnica não é difundida. Vou explicar melhor. Veja este exemplo: Você tem um bebê de 3 meses, e ele chora bastante. Sua vizinha diz que é fome, e isso colocou a dúvida na sua mente. Quando ele vai mamar no seu seio, ele fica irritado, solta, chora mais. Aí você dá a mamadeira. Quando mais o bebê toma mamadeira, menos ele quer o peito (mamar na mamadeira é muito mais fácil que no peito, pois movimento menos músculos faciais). Quanto menos o bebê mama no seio, ...

Alimentação para maiores de 1 ano!

Eba! Chegou o tão esperado aniversário de 1 ano do bebê. Depois da correria da festa, voltamos ao dia-a-dia do bebê. Com uma nova dúvida. E a alimentação? Aí, passamos no pediatra, e ele indica: agora mãe, ele deve comer a alimentação família. A mãe comemora (ou não). Não precisa mais fazer papinhas... Aí eu entro: alimentação da família? Tenho medo dessa frase... prefiro dizer que agora a família vai comer a alimentação do bebê com a textura adaptada ! Sabe porquê? Como é a alimentação dos adultos em casa? Você, mãe zelosa, vinha fazendo a alimentação perfeitinha, com todos os grupos alimentares e tal...   como passou do primeiro ano, só arroz, feijão e carne é suficiente? Calma! Nada contra o arroz e o feijão, pelo contrário. Dupla fantástica, garante um prato quase completo. Lembra desse post ? Quase completo por que o legume e/ou a verdurinha precisa acompanhar o prato. Como faziam na época da papinha. Portanto, a alimentação continuará com...

"Dieta" para criança gordinha

Tenho visto muita coisa por aí. Tenho visto muitas crianças acima do peso. Mas acima de tudo, tenho visto diversas posturas "para concertar" essa criança que está acima do peso. Primeiro gostaria de reforçar que a obesidade infantil é uma doença séria, com inúmeras consequências (psicológicas, cardíacas, ortopédicas, pulmonares, etc) e de difícil tratamento. E o melhor tratamento é a prevenção. Agora, nada  justifica a maneira que algumas crianças estão "gentilmente" sendo encaminhadas para a perda de peso. Dieta restrita, na minha humilde opinião, já está fadada ao insucesso no adulto. Agora, com criança? Dar "shake" para criança me põe de cabelo em pé ( não, não é mentira, já existem casos assim ). Proibir a qualquer custo que a criança coma algo também. Colocar a culpa em um alimento ( nunca mais você vai comer ' tal coisa", isso engorda! ) e separar uma comida diferente da família só para aquela criança é triste demais. Ameaçar, re...