segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Momentos especiais - e mais um festa saudável!


Existem momentos na nossa vida que não tem preço, parafraseando aquela propaganda de cartão. E quando estes momentos misturam vida profissional que você ama, mais a vida pessoal, a satisfação é 100% garantida!
Vim dividir um momento com vocês. “Cuidei” de uma querida paciente por bastante tempo. Ela emagreceu e se nutriu muito bem para se preparar para uma nova fase. Aí ela engravidou, que delícia!
Na gestação, continuamos nosso acompanhamento, pensando no seu bem estar e no bem estar da pequena princesa que estava crescendo em sua barriga.O pai da pequena princesa também era muito participativo, estava em praticamente todas as consultas!
A princesinha nasceu. Todo o processo da amamentação foi acompanhado, e teve sucesso. O casal acompanhava com o  pediatra, e não deixou a nutricionista de lado. O resultado: a princesinha comia muito bem, de figo à abiu. Adorava ouvir suas peripécias com a comida. Há, a mamãe recuperou rapidinho o peso pré gravidez.
No momento da volta ao trabalho da mãe (ai que momento difícil!) as orientações eram ligadas a como ordenhar, aonde deixar, como servir? E eu, ensinando e aprendendo ao mesmo tempo. O pai da pequena, vegetariano, me dando uns toques sobre o recém vegetarianismo da minha pequena.
E agora, faz cerca de um ano que vi a princesinha no Hospital Santa Catarina. Recebi um convite da sua mãe pra comemorar junto esse aniversário.
Mudança de hábito não é fácil, mas quando é pro nosso bem-estar, é satisfatório e muito vantajoso. Acompanhei um aniversário lindo, cheio das coisas que conversamos durante nossos momentos!
A festa foi um lindo piquenique, no parque em que hoje, o pai e a mãe da princesinha fazem as compras de verduras, frutas e legumes. Foi uma manhã maravilhosa. Com direito a contadora de histórias (amei!). E muita comida saudável.
Parabéns lindinha!

Muita música para as crianças! Elas se esbaldaram!


Frutas fresquinhas

Esse bolo de maçã estava uma delícia!

Sanduichinhos embalados - aqui não tinha fritura!

Olha a pequena Clara Yoko, que linda!

Quantos amiguinhos!

Cores - as crianças adoram!

Esse bolo foi uma boa surpresa! Sabor chá verde! O sabor era muito delicado, nada açucarado. E olha a cor: verde! Minha filha gostou tanto que quer esse bolo no aniversário dela!
 
Lá pelo meio da festa, a mãe da princesinha veio trocar um dedo de prosa comigo. Ela disse: Karine, tem um monte de gente que pergunta se a princesa ainda mama no peito. E eu respondo: graças a Karine!
 
Não, Regiane. Foi você. Foi sua família. A alimentação, o cuidado o carinho que tratam a pequena Yoko. Parabéns lindinha! Continue crescendo linda, saudável, sorridente. Estamos aqui pra te amparar –eu, fazendo a pequena parte do auxílio na orientação da alimentação saudável com prazer e consciência. Apesar de que sua mamãe e o seu papai já sabem de tudo e um pouco mais! Obrigada Rafael e Regiane, por me permitir dividir tão belo momento!

3 comentários:

  1. Olá gostaria de mais idéias para festa de criança de 2 anos. Obrigada Patricia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia.
      Nesse post (http://nutricionistainfantil.blogspot.com.br/2012/06/aqui-tem-post-de-festa-tambem.html?showComment=1363977592029) tem indicações. Não deixe de ler os comentários, lá tem boas ideias!
      Boa sorte!

      Excluir

Comente! A nutri adora conversar!