segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Amamentação e papinhas - a roda de conversa!

Olá pessoal!
Tive o enorme prazer de ser convidada pela Web Filhos e o Grupo Cocriação para falar sobre amamentação, papinhas e alimentação das crianças.
Aliás, o grupo CoCriação da Nádia Cozzi (autora do blog Alimento Puro e do blog Bio Culinária) e da Adriana Zamberlam está organizando sempre ótimas rodas de conversas. É só chegar, é gratuito,gostoso, as crianças são bem vindas...vejam as próximas no site da Web Filhos.

E aí, vamos me ouvir (e me ver?)? É só clicar no link!

https://www.youtube.com/watch?v=xzQwXZDdtSs

Beijos e ótima semana!

6 comentários:

  1. Adorei o vídeo! Parabéns pelo seu trabalho, estou sempre acompanhando e graças a vc tenho conseguido mudar os hábitos alimentares aqui em casa e podendo proporcionar o melhor p o meu filhote. Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Uau! Que bacana!
    Amei o video. Ficou ótimo.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito bom adorei o video !
    Tenho duvidas em relação aos leites , minha bebe tem 1ano e 1mês e toma o nestogeneo 2 , gostaria de saber qual leite posso dar pra ela ? o ninho fases 1+ ou ninho fortificado integral . Não entendo muito sobre o que é composto lácteo. Desde já agradeço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rhaqueisy! Formula infantil precisa ser indicada com critério clínico. Segundo a SBP, a criança pode tomar um leite fortificado com vitamina A e Ferro após o primeiro ano de vida. Portanto, o Ninho fortificado atinje as necessidades. Composto lácteo é um alimento feito com leite, mas com outros ingredientes adicionados - ingredientes bons, como prebióticos, e nem tão bons, como xarope de glicose!
      Abraços

      Excluir
  4. Conheci seu blog agora, e já estou gostando muito.
    Não sou mae mas sou tia coruja e vo torta (neto do meu marido). As crianças vieram todas esse ano. Meu sobrinho esta com 8 meses, minha neta com 3 e o neto recém nascido e tenho me empenhado em leituras e conhecimento para acompanhar o crescimento das crianças.
    Estou preocupada com meu sobrinho. Nasceu prematuro de 35 semanas (estava secando o liquido) e desde então ele tem problema com nariz entupido e o otorrino disse ser por causa da alergia ao leite (ele não amamentou no peito pois minha irma não teme leite).
    Ai veio a maratona de adaptacao ao leite, foram vários e hoje ele esta com o nestoneno
    Iniciou as frutas com 4 meses e a papinha salgada com 6.
    Desde julho esta na escolinha (6 meses) e desde então começaram os problemas de saúde, já tinha o problema com nariz entupido e agora com o tempo seco, o catarro foi para o ouvido dando otite e entrou no antibiótico, e ontem começou um n ovo tratamento pois o catarro foi para o pulmão.
    Elel toma mamadeira quando acorda, vai para a escolinha, tem frutinha, papinha de almoço, frutinha, leite a tarde, frutinha, leite, janta as 17hs e vai para casa as 18 hs, as 19.30 vai para cama e se acorda la pelas 22 hs toma mama com farinha láctea.
    E ontem, na visita de 8 meses, a pediatra pediu para tirar a mamadeira da tarde devido ele não estar jantando tudo.
    Gostaria da sua opiniao:
    - esta correto tirar a mamadeira da tarde e deixar o bebe somente com 400ml de leite durante o dia?
    - qual a influencia dele não comer toda a papinha salgada no jantar- 200gr?
    - podemos entrar com chazinho de camomila?

    obrigada pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida!
      Suas dúvidas: particularmente, acho pouco leite para um bebe de 8 meses. Mas isso depende de bebe para bebe.
      -200gr é uma ótima quantidade! A quantidade sempre fica com o bebê, ele decide.
      - Pode sim, com essa idade.
      Querida, te aconselho a passar com um gastro. Se o bebê tem alergia, o Nestogeno pode colaborar para toda a situação do muco.
      Abraços e boa sorte!

      Excluir

Comente! A nutri adora conversar!