segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Aquela ideia bacana que faltava pra uma festa infantil saudável!

Olá pessoal!

Hoje vim trazer um detalhe especial de uma festa linda!
Coneço a Júlia desde antes de nascer. A mãe dela é um capricho na alimentação desde sempre. O resultado tá lá: a Júlia é uma criança super esperta, linda, mama no peito e come muito bem. De tudo, com textura, com pedaço, todas as frutas, adora um legume na mãozinha dela, uma fofa. Faz todos os exercícios com a comidinha que eu passo, tenho uma coleção de vídeos, uma graça!!

Chegou seu aniversário de um ano. Com decoração especial da Moranguinho, a mãe dela teve uma ideia incrível, aproveitando a época.. comprou arbustos de morangos para as crianças conhecerem e provarem na festa! Olha só que bacana!

Olha só o que tem na plantinha! (Sim, essa cabeça sou eu, acompanhando)






Ahhh que delícia!!

 Priminho também quer!


 

Essa experiência é bacana, chama a atenção das crianças e as faz conhecer da onde vem o morango! Além disso, o morango não é um alimento que geralmente apresentamos antes de um ano, por conta do excesso de agrotóxicos. Esses aqui eram livres de venenos, e é uma novidade. Nem preciso dizer que a Júlia amou!
E a brincadeira não pára por aí. A planta é viva, e depois, vem pra casa. Após mais um tempinho, uma nova pequena safra de morango estava novamente lá. E a Júlia?


Delícia!


Para você que quer saber mais sobre festas infantis , já falamos de festas infantis saudáveis aqui no blog, e eu já descrevi uma festinha que fui e foi uma delícia bem aqui. Aqui também tem uma receita de um bolinho especial sem açúcar para os pequenos.

Julinha, feliz aniversário lindinha. Aqui tem sempre muito amor pra vc ;)

Beijos e até mais!
 

5 comentários:

  1. Nossa q ótima idéia! Eu já pensei em dar a sementinha de alguma fruta, ou um vasinho já plantado..as sementes compradas tem veneno/agrotóxico tb???
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Amei a idéia!!! Hoje trabalho especialmente com isso!!! Festas Ecológicas e Festas Saudáveis.... Acredito que as pessoas estarão cada vez mais preocupadas em fazer festas desse modo!!! Eu sou super adepta disto!!!
    Aproveite e conheça meu blog: www.festasecologicamentecorretas.blogspot.com
    Nesta última semana postei uma degustação que fiz em uma escola com alimentos saudáveis!!! Todos curtiram de montão!!!
    Bjins ;)

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, que lindo! Embora não consiga mais usar a ideia, pois já fiz o aniversário da minha filha no tema Moranguinho, achei a ideia genial! Um detalhe simples que fez toda a diferença!!!

    www.desafiomamae.com.br
    @DesafioMamae

    ResponderExcluir
  4. ameii essa ideia muito boaa criatividade nota 10 parabéns !!

    ResponderExcluir

Comente! A nutri adora conversar!