Pular para o conteúdo principal

Aquela ideia bacana que faltava pra uma festa infantil saudável!

Olá pessoal!

Hoje vim trazer um detalhe especial de uma festa linda!
Coneço a Júlia desde antes de nascer. A mãe dela é um capricho na alimentação desde sempre. O resultado tá lá: a Júlia é uma criança super esperta, linda, mama no peito e come muito bem. De tudo, com textura, com pedaço, todas as frutas, adora um legume na mãozinha dela, uma fofa. Faz todos os exercícios com a comidinha que eu passo, tenho uma coleção de vídeos, uma graça!!

Chegou seu aniversário de um ano. Com decoração especial da Moranguinho, a mãe dela teve uma ideia incrível, aproveitando a época.. comprou arbustos de morangos para as crianças conhecerem e provarem na festa! Olha só que bacana!

Olha só o que tem na plantinha! (Sim, essa cabeça sou eu, acompanhando)






Ahhh que delícia!!

 Priminho também quer!


 

Essa experiência é bacana, chama a atenção das crianças e as faz conhecer da onde vem o morango! Além disso, o morango não é um alimento que geralmente apresentamos antes de um ano, por conta do excesso de agrotóxicos. Esses aqui eram livres de venenos, e é uma novidade. Nem preciso dizer que a Júlia amou!
E a brincadeira não pára por aí. A planta é viva, e depois, vem pra casa. Após mais um tempinho, uma nova pequena safra de morango estava novamente lá. E a Júlia?


Delícia!


Para você que quer saber mais sobre festas infantis , já falamos de festas infantis saudáveis aqui no blog, e eu já descrevi uma festinha que fui e foi uma delícia bem aqui. Aqui também tem uma receita de um bolinho especial sem açúcar para os pequenos.

Julinha, feliz aniversário lindinha. Aqui tem sempre muito amor pra vc ;)

Beijos e até mais!
 

Comentários

  1. Nossa q ótima idéia! Eu já pensei em dar a sementinha de alguma fruta, ou um vasinho já plantado..as sementes compradas tem veneno/agrotóxico tb???
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Amei a idéia!!! Hoje trabalho especialmente com isso!!! Festas Ecológicas e Festas Saudáveis.... Acredito que as pessoas estarão cada vez mais preocupadas em fazer festas desse modo!!! Eu sou super adepta disto!!!
    Aproveite e conheça meu blog: www.festasecologicamentecorretas.blogspot.com
    Nesta última semana postei uma degustação que fiz em uma escola com alimentos saudáveis!!! Todos curtiram de montão!!!
    Bjins ;)

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, que lindo! Embora não consiga mais usar a ideia, pois já fiz o aniversário da minha filha no tema Moranguinho, achei a ideia genial! Um detalhe simples que fez toda a diferença!!!

    www.desafiomamae.com.br
    @DesafioMamae

    ResponderExcluir
  4. ameii essa ideia muito boaa criatividade nota 10 parabéns !!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente! A nutri adora conversar!

Pots mais lidos

Quero voltar a amamentar - relactação

Olá queridos! Eu estava folheando uma revista de celebridades, quando parei em uma matéria que a celebridade em questão, com sua filhinha de 3 meses tomando mamadeira. Ela dizia "tentei de tudo, mas não consegui continuar a amamentar". Eu digo, aqui pra vocês: tentou mesmo? Existe uma técnica que ultimamente é  pouco utilizada no Brasil, mesmo com índices de desmame precoce tão altos. Imagino que, quando uma mãe para a amamentação, geralmente ela não tem um grande desejo de voltar (salvo poucas excessões) e por isso, a técnica não é difundida. Vou explicar melhor. Veja este exemplo: Você tem um bebê de 3 meses, e ele chora bastante. Sua vizinha diz que é fome, e isso colocou a dúvida na sua mente. Quando ele vai mamar no seu seio, ele fica irritado, solta, chora mais. Aí você dá a mamadeira. Quando mais o bebê toma mamadeira, menos ele quer o peito (mamar na mamadeira é muito mais fácil que no peito, pois movimento menos músculos faciais). Quanto menos o bebê mama no seio, ...

Alimentação para maiores de 1 ano!

Eba! Chegou o tão esperado aniversário de 1 ano do bebê. Depois da correria da festa, voltamos ao dia-a-dia do bebê. Com uma nova dúvida. E a alimentação? Aí, passamos no pediatra, e ele indica: agora mãe, ele deve comer a alimentação família. A mãe comemora (ou não). Não precisa mais fazer papinhas... Aí eu entro: alimentação da família? Tenho medo dessa frase... prefiro dizer que agora a família vai comer a alimentação do bebê com a textura adaptada ! Sabe porquê? Como é a alimentação dos adultos em casa? Você, mãe zelosa, vinha fazendo a alimentação perfeitinha, com todos os grupos alimentares e tal...   como passou do primeiro ano, só arroz, feijão e carne é suficiente? Calma! Nada contra o arroz e o feijão, pelo contrário. Dupla fantástica, garante um prato quase completo. Lembra desse post ? Quase completo por que o legume e/ou a verdurinha precisa acompanhar o prato. Como faziam na época da papinha. Portanto, a alimentação continuará com...

"Dieta" para criança gordinha

Tenho visto muita coisa por aí. Tenho visto muitas crianças acima do peso. Mas acima de tudo, tenho visto diversas posturas "para concertar" essa criança que está acima do peso. Primeiro gostaria de reforçar que a obesidade infantil é uma doença séria, com inúmeras consequências (psicológicas, cardíacas, ortopédicas, pulmonares, etc) e de difícil tratamento. E o melhor tratamento é a prevenção. Agora, nada  justifica a maneira que algumas crianças estão "gentilmente" sendo encaminhadas para a perda de peso. Dieta restrita, na minha humilde opinião, já está fadada ao insucesso no adulto. Agora, com criança? Dar "shake" para criança me põe de cabelo em pé ( não, não é mentira, já existem casos assim ). Proibir a qualquer custo que a criança coma algo também. Colocar a culpa em um alimento ( nunca mais você vai comer ' tal coisa", isso engorda! ) e separar uma comida diferente da família só para aquela criança é triste demais. Ameaçar, re...