quarta-feira, 29 de junho de 2011

Meu nenê chora tanto, será fome?

Percebo muitas mães enlouquecidas nos primeiros 3 meses de vida de seu rebento, olheiras enormes e cansada de ouvir choros e não entender o que seu filho precisa. Será cólica? Será fome?
A musicista australiana Priscilla Dustan decifrou o choro de seu bebê em 5 tipos básicos e agora, auxilia as mães a decifrarem os choros de seus bebês também!

Dá uma olhada!

Choro nº1: Neh = “tenho fome”
Ouça com atenção o choro, quando parecer um “Neh” significa fome. O som é baseado no reflexo da sucção, ou seja, para querer comer, o bebê faz um som baseado no movimento da alimentação, combinado com o choro. Hora da amamentação ou do leitinho do bebê! É um bom auxilio para barrar os conselhos dos "palpitadores" (que dizem: esse menino tá magro, ele tem fome!), e evitar dar de comer ao bebê a qualquer momento - quem sabe, previnindo lá na frente, na vida adulta, aquela sensação que a dor ou desconforto (que pode ser emocional) será melhorado atravéz do consumo de comida. Quantas pessoas você não conhece que come por estar ansiosa?

Os outros choros dos bebês podem ser visualizados neste vídeo muito bacana, produzido pela GNT no programa Mãe e Cia  com a ajuda da especialista em linguagem do bebê Rafaela Rosa , os sons dos choros ficam claros, é muito legal!




Espero que gostem!
Beijos sem choro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! A nutri adora conversar!