Olá queridos! Eu estava folheando uma revista de celebridades, quando parei em uma matéria que a celebridade em questão, com sua filhinha de 3 meses tomando mamadeira. Ela dizia "tentei de tudo, mas não consegui continuar a amamentar". Eu digo, aqui pra vocês: tentou mesmo? Existe uma técnica que ultimamente é pouco utilizada no Brasil, mesmo com índices de desmame precoce tão altos. Imagino que, quando uma mãe para a amamentação, geralmente ela não tem um grande desejo de voltar (salvo poucas excessões) e por isso, a técnica não é difundida. Vou explicar melhor. Veja este exemplo: Você tem um bebê de 3 meses, e ele chora bastante. Sua vizinha diz que é fome, e isso colocou a dúvida na sua mente. Quando ele vai mamar no seu seio, ele fica irritado, solta, chora mais. Aí você dá a mamadeira. Quando mais o bebê toma mamadeira, menos ele quer o peito (mamar na mamadeira é muito mais fácil que no peito, pois movimento menos músculos faciais). Quanto menos o bebê mama no seio, ...
Olá, Karine!!
ResponderExcluirMuito bom seu blog!! Idéias ótimas para ajudar a criançada a ter uma alimentação saudável!!
bjss
Olá Karine, tenho um meninão de 1 ano e 9 meses e o meu problema é que ele se recusa a comer comida salgada ele adora frutas é no almoço come tomate, alface, milho, ervilha, batata frita(sem oleo) e nunca come todas estas de uma vez quando come milho e esvilha não come tomate... frutas come todas e em grande quantidade, adora uva passa e banana e damasco secos, não come nenhum tipo de queijo, carne ou ovo nem macarrão ou arroz de bobagem ele come bolo, pipoca e danoninho que ele adora mas ele come uma fatia de bolo por dia e pipoca e danoninho só de vez em quando, os pediatras dizem que ele tem uma alimentação saudável por comer frutas e legumes e não comer muitos doces e salgadinhos mas sei que para uma boa alimentação temos que comer todos os grupos alimentares...mas o que fazer?
ResponderExcluirOlá querida!
ExcluirA primeira medida a tomar é organizar todos os horários direitinho, das refeições e dos lanches. Formar uma rotina facilita a aceitação dos alimentos. Você está certa, precisamos nos preocupar se nosso filho exclui totalmente um grupo alimentar, já que os nutrientes vem divididos também por grupos alimentares. Mas a batata substituiria o arroz ou o macarrão que ele não gosta, e um peixe ou frango substitui a carne que ele também não curte. Dê uma olhada nos textos intitulados "Meu filho não come", dá pra tirar dicas de todos eles.
Beijos e boa sorte!
Olá, só hoje descobri seu blog, e fiquei maravilhada com tantas informações importantes que li, obrigada por tirar minhas duvidas sem mesmo saber que existiam, o seu trabalho é muito importante e com certeza ajuda a muitas mães desesperadas.
ResponderExcluiratt. Liliane
Olá tudo bem. Meus filhos vão fazer um ano e quase não aceitam comida, o que devo fazer?
ResponderExcluirOlá tudo bem. Meus filhos vão fazer um ano e quase não aceitam comida, o que devo fazer?
ResponderExcluirOlá tudo bem. Meus filhos vão fazer um ano e quase não aceitam comida, o que devo fazer?
ResponderExcluir