quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Mais uma do Dudu, nosso menino que não come!










































































 




        Contar histórias mirabolantes pode dar certo para a criança comer... porém, apenas por um tempo! Logo ele vai desconfiar que não vai se transformar em um monstrão! Pelo menos experimentou, não é verdade?
       Para uma criança comer bem e de tudo, precisamos investir em uma ótima educação alimentar! O exemplo é um bom começo... já comeu uma fruta deliciosa e fresquinha com seu filho hoje?
Beijos e uma ótima semana!


4 comentários:

  1. Olá, Karine!!
    Muito bom seu blog!! Idéias ótimas para ajudar a criançada a ter uma alimentação saudável!!
    bjss

    ResponderExcluir
  2. Olá Karine, tenho um meninão de 1 ano e 9 meses e o meu problema é que ele se recusa a comer comida salgada ele adora frutas é no almoço come tomate, alface, milho, ervilha, batata frita(sem oleo) e nunca come todas estas de uma vez quando come milho e esvilha não come tomate... frutas come todas e em grande quantidade, adora uva passa e banana e damasco secos, não come nenhum tipo de queijo, carne ou ovo nem macarrão ou arroz de bobagem ele come bolo, pipoca e danoninho que ele adora mas ele come uma fatia de bolo por dia e pipoca e danoninho só de vez em quando, os pediatras dizem que ele tem uma alimentação saudável por comer frutas e legumes e não comer muitos doces e salgadinhos mas sei que para uma boa alimentação temos que comer todos os grupos alimentares...mas o que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida!
      A primeira medida a tomar é organizar todos os horários direitinho, das refeições e dos lanches. Formar uma rotina facilita a aceitação dos alimentos. Você está certa, precisamos nos preocupar se nosso filho exclui totalmente um grupo alimentar, já que os nutrientes vem divididos também por grupos alimentares. Mas a batata substituiria o arroz ou o macarrão que ele não gosta, e um peixe ou frango substitui a carne que ele também não curte. Dê uma olhada nos textos intitulados "Meu filho não come", dá pra tirar dicas de todos eles.
      Beijos e boa sorte!

      Excluir
  3. Olá, só hoje descobri seu blog, e fiquei maravilhada com tantas informações importantes que li, obrigada por tirar minhas duvidas sem mesmo saber que existiam, o seu trabalho é muito importante e com certeza ajuda a muitas mães desesperadas.

    att. Liliane

    ResponderExcluir

Comente! A nutri adora conversar!