Pular para o conteúdo principal

Mais uma do Dudu, nosso menino que não come!










































































 




        Contar histórias mirabolantes pode dar certo para a criança comer... porém, apenas por um tempo! Logo ele vai desconfiar que não vai se transformar em um monstrão! Pelo menos experimentou, não é verdade?
       Para uma criança comer bem e de tudo, precisamos investir em uma ótima educação alimentar! O exemplo é um bom começo... já comeu uma fruta deliciosa e fresquinha com seu filho hoje?
Beijos e uma ótima semana!


Comentários

  1. Olá, Karine!!
    Muito bom seu blog!! Idéias ótimas para ajudar a criançada a ter uma alimentação saudável!!
    bjss

    ResponderExcluir
  2. Olá Karine, tenho um meninão de 1 ano e 9 meses e o meu problema é que ele se recusa a comer comida salgada ele adora frutas é no almoço come tomate, alface, milho, ervilha, batata frita(sem oleo) e nunca come todas estas de uma vez quando come milho e esvilha não come tomate... frutas come todas e em grande quantidade, adora uva passa e banana e damasco secos, não come nenhum tipo de queijo, carne ou ovo nem macarrão ou arroz de bobagem ele come bolo, pipoca e danoninho que ele adora mas ele come uma fatia de bolo por dia e pipoca e danoninho só de vez em quando, os pediatras dizem que ele tem uma alimentação saudável por comer frutas e legumes e não comer muitos doces e salgadinhos mas sei que para uma boa alimentação temos que comer todos os grupos alimentares...mas o que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida!
      A primeira medida a tomar é organizar todos os horários direitinho, das refeições e dos lanches. Formar uma rotina facilita a aceitação dos alimentos. Você está certa, precisamos nos preocupar se nosso filho exclui totalmente um grupo alimentar, já que os nutrientes vem divididos também por grupos alimentares. Mas a batata substituiria o arroz ou o macarrão que ele não gosta, e um peixe ou frango substitui a carne que ele também não curte. Dê uma olhada nos textos intitulados "Meu filho não come", dá pra tirar dicas de todos eles.
      Beijos e boa sorte!

      Excluir
  3. Olá, só hoje descobri seu blog, e fiquei maravilhada com tantas informações importantes que li, obrigada por tirar minhas duvidas sem mesmo saber que existiam, o seu trabalho é muito importante e com certeza ajuda a muitas mães desesperadas.

    att. Liliane

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem. Meus filhos vão fazer um ano e quase não aceitam comida, o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem. Meus filhos vão fazer um ano e quase não aceitam comida, o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem. Meus filhos vão fazer um ano e quase não aceitam comida, o que devo fazer?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente! A nutri adora conversar!

Pots mais lidos

Quero voltar a amamentar - relactação

Olá queridos! Eu estava folheando uma revista de celebridades, quando parei em uma matéria que a celebridade em questão, com sua filhinha de 3 meses tomando mamadeira. Ela dizia "tentei de tudo, mas não consegui continuar a amamentar". Eu digo, aqui pra vocês: tentou mesmo? Existe uma técnica que ultimamente é  pouco utilizada no Brasil, mesmo com índices de desmame precoce tão altos. Imagino que, quando uma mãe para a amamentação, geralmente ela não tem um grande desejo de voltar (salvo poucas excessões) e por isso, a técnica não é difundida. Vou explicar melhor. Veja este exemplo: Você tem um bebê de 3 meses, e ele chora bastante. Sua vizinha diz que é fome, e isso colocou a dúvida na sua mente. Quando ele vai mamar no seu seio, ele fica irritado, solta, chora mais. Aí você dá a mamadeira. Quando mais o bebê toma mamadeira, menos ele quer o peito (mamar na mamadeira é muito mais fácil que no peito, pois movimento menos músculos faciais). Quanto menos o bebê mama no seio, ...

Alimentação para maiores de 1 ano!

Eba! Chegou o tão esperado aniversário de 1 ano do bebê. Depois da correria da festa, voltamos ao dia-a-dia do bebê. Com uma nova dúvida. E a alimentação? Aí, passamos no pediatra, e ele indica: agora mãe, ele deve comer a alimentação família. A mãe comemora (ou não). Não precisa mais fazer papinhas... Aí eu entro: alimentação da família? Tenho medo dessa frase... prefiro dizer que agora a família vai comer a alimentação do bebê com a textura adaptada ! Sabe porquê? Como é a alimentação dos adultos em casa? Você, mãe zelosa, vinha fazendo a alimentação perfeitinha, com todos os grupos alimentares e tal...   como passou do primeiro ano, só arroz, feijão e carne é suficiente? Calma! Nada contra o arroz e o feijão, pelo contrário. Dupla fantástica, garante um prato quase completo. Lembra desse post ? Quase completo por que o legume e/ou a verdurinha precisa acompanhar o prato. Como faziam na época da papinha. Portanto, a alimentação continuará com...

"Dieta" para criança gordinha

Tenho visto muita coisa por aí. Tenho visto muitas crianças acima do peso. Mas acima de tudo, tenho visto diversas posturas "para concertar" essa criança que está acima do peso. Primeiro gostaria de reforçar que a obesidade infantil é uma doença séria, com inúmeras consequências (psicológicas, cardíacas, ortopédicas, pulmonares, etc) e de difícil tratamento. E o melhor tratamento é a prevenção. Agora, nada  justifica a maneira que algumas crianças estão "gentilmente" sendo encaminhadas para a perda de peso. Dieta restrita, na minha humilde opinião, já está fadada ao insucesso no adulto. Agora, com criança? Dar "shake" para criança me põe de cabelo em pé ( não, não é mentira, já existem casos assim ). Proibir a qualquer custo que a criança coma algo também. Colocar a culpa em um alimento ( nunca mais você vai comer ' tal coisa", isso engorda! ) e separar uma comida diferente da família só para aquela criança é triste demais. Ameaçar, re...