Pular para o conteúdo principal

"Dieta" para criança gordinha

Tenho visto muita coisa por aí. Tenho visto muitas crianças acima do peso. Mas acima de tudo, tenho visto diversas posturas "para concertar" essa criança que está acima do peso.
Primeiro gostaria de reforçar que a obesidade infantil é uma doença séria, com inúmeras consequências (psicológicas, cardíacas, ortopédicas, pulmonares, etc) e de difícil tratamento. E o melhor tratamento é a prevenção.
Agora, nada  justifica a maneira que algumas crianças estão "gentilmente" sendo encaminhadas para a perda de peso. Dieta restrita, na minha humilde opinião, já está fadada ao insucesso no adulto. Agora, com criança?
Dar "shake" para criança me põe de cabelo em pé (não, não é mentira, já existem casos assim). Proibir a qualquer custo que a criança coma algo também. Colocar a culpa em um alimento (nunca mais você vai comer ' tal coisa", isso engorda!) e separar uma comida diferente da família só para aquela criança é triste demais. Ameaçar, relembrar a criança que ela precisa ter disciplina (oi?) não funciona e aumenta a ansiedade desse querido serzinho...
Você também ficaria muito brava se fosse obrigada a trocar o jantar fresquinho por um shake!
Ao invés do "proibir" e "cortar" que tal investir em incentivar e incluir? Incentivar a refeição em família, incentivar uma compra divertida na feira, incentivar em uma brincadeira que apresente alimentos diferentes, que a criança nunca comeu. Incluir mais vegetais nas refeições (você pode começar com estes), incluir mais frutas frescas no dia-a-dia (aqui tem dicas de como incluir). Levar  criança para a cozinha, comer mais em casa e menos em lanchonete, conversar mais com os pais, brincar e assistir menos televisão. Comer mais comida caseira, arroz, feijão, e variar o arroz e o feijão com outros alimentos deliciosos como batata e grão de bico. Já é um incrível começo. Procurar uma nutricionista para ajudar na empreitada, conversar sobre isso sem julgamentos, é bacana também.
Alimentação é muito mais que nutrição. É preciso pensar em todo o contexto do que a alimentação representa para aquele indivíduo, e o que significa ficar sem comer aquele alimento para o mesmo indivíduo. E para terminar o texto, deixo um material para as mamães, papais, avós e cuidadores refletiram.
A psicóloga Violeta Klintowiz faz uma analogia a bichos para ajudar as famílias a identificar erros e entender como devem agir, em relação a obesidade do filho.
O rinoceronte seria os pais excessivamente controladores, que se exaurem na busca de solução;
O canguru superprotege e assume a parte que seria da criança na reeducação alimentar;
A ostra evita o assunto a qualquer custo, fingindo que não está acontecendo nada (ele só é grande...);
A água-viva se afunda na culpa e não consegue agir;
O golfinho cutuca gentilmente, focando aspectos positivos para guiar a mudança;
O cão são-bernardo responde de forma calma e consistente, oferecendo companheirismo.
Por mais pais, avós e cuidadores são-bernardos e golfinhos! E nada de dieta pra criança!!!!

ATENÇÃO PESSOAL - A consulta nutricional via internet não é permitida. Portanto, não posso dizer, apenas com o peso e a idade, se seu filho está dentro do peso, nem tampouco mandar uma dieta via e-mail! procure uma nutri na sua cidade!

Comentários

  1. Karine,
    Encontrei seu blog hoje e estou adorando, afinal minhas duvidas são muitas.
    Meu mocinho - Mattias - nasceu de 32 semanas com 1720 gr, mas chegou a pesar 1300 gr, ficou 40 dias na UTI e tem (teve refluxo - hoje o pediatra começou a suspender os medicamentos).
    A rotina dele é:
    07:00 Leite NAN (enrola muito e mama pouco, tipo 90 ml)
    09:00 toma suco de laranja batido na centrifuga com maça, cenoura e beterraba (100 ml a 120 ml)
    11:00 Fruta banana ou meio mamão
    15:00 NAN 210 ml
    19:00 NAN 210 ml
    22:30 NAN 180 ml
    Ele é um bebe muito traquilo, dorme a noite toda...um verdadeiro bebe anjo...rsrsrs
    Atualmente está com 7 meses, pesa 7600 gr e mede 68 cm
    Vou começar a introduzir a papinha salgada e o pediatra disse para eu incluir sempre um carboidrato, uma carne (começando pelo frango) e um vegetal. Ele disse para cada dia dar essas três coisas diferentes.
    Estou meio perdida e gostaria da sua colaboração. Pode me enviar uma rotina???
    Vi um post antigo seu sobre a rotina, mas mesmo assim fiquei na duvida.
    Desculpe, mas mãe de primeira viagem sofre e mãe de primeira viagem e de prematuro sofre ainda mais...rsrsrs...
    Muito Obrigada, Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida!!!
      Para iniciar, inclua antes da fruta das 11 horas, o almoço do seu bebê. Aqui no blog tem algumas receitinhas básicas, nos textos "Ta na hora de papar" e "Afinal, como fazer uma papinha". O resto do dia, pode continuar igual... o sono, a tranquilidade e o crescimento do seu bebê mostra o quanto ele está bem!
      Boa sorte e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Oi tenho 13 anos .(hétero)
    1;65 de altura e 67 k ,queria saber se tem como me passar uma dieta não muito longa ...

    Obrigada pela atenção..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Uma dieta, ou melhor, uma reeducação alimentar deve ser orientada pessoalmente, com critério, para que seja efetiva! Procure um nutricionista na sua cidade.
      Um abraço e boa sorte!

      Excluir
  3. oi tenho 10 anos 1,42 de altura e 42 k queria uma dieta obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida!!
      Uma dieta, ou reeducação alimentar, se faz com uma consulta presencial, só assim eu poderia conhecê-la melhor, para fazer algo bem especial para você. Peça para sua mãe levá-la em uma nutricionista em sua cidade.
      Um beijo grande e boa sorte!

      Excluir
    2. Oi Tenho 9 anos peso 39 kg e 1,35 de altura sera que preciso emgracer mais??

      Excluir
    3. sim
      olhe em uma tabela nutricional : http://www.klin.com.br/blog/?p=3549

      Excluir
    4. olha eu peso 45 kg para emagrecer eu faso exercícios que meche bastante como dança natação ... e tb agachamento ... essas coisas me ajuda a ter mais forças para viver

      Excluir
  4. Meu filho tem 4 anos,peso 27k altura 1,09, estou preocupada pois ele sempre foi fortinho, mas faz um ano que esta "gordinho", na verdade ele é guloso,gosta de comer comida arroz e feijão (sempre repete) as vezes pede para repetir 3 vezes mas acabamos brigando pq falo q pode repetir somente 2 vezes, não toma refrigerante mas toma bastante agua de coco e suco de caixa tipo Ades,não compro bolacha recheada e restrinjo bastante chocolate e guloseimas dando desculpas,as vezes acho q ele aquela vontade de comer alguma coisa, pois almoça e uma hora depois fala q esta com fome, se deixar quer comer 2 ou 3 pães frances, duas garrafinhas de nescau, qdo come fruta quer comer muita, tipo duas bananas, duas peras, o que me preocupa é esta gula, pois vejo que a quantidade de comida que ingere é igual a um adulto.Obrigado pela atenção Angela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela!
      Procure a ajuda de um nutricionista para organizar a alimentação do seu pequeno. Vai ser de grande valia.
      Um abraço,

      Excluir
  5. Oi tenho 11 anos tenho 1,48 de altura e 45 kg preciso emagrecer !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Converse com seus pais e discutam como podem fazer isso todos juntos!
      Um beijo,

      Excluir
  6. OLÁ KARINE MINHA FILHA TEM 8 ANOS E ESTÁ PESANDO QUASE 38 KG ESTOU AFLITA,POIS ESTA DIFICIL MANTE-LA LONGE DE BOBAGENS APESAR DELA GOSTAR MUITO DE SOJA,COMIDAS INTEGRAIS E FRUTAS,COMO POSSO MONTAR UM CARDÁPIO PRA ELA?
    BJS JULIANA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana!
      Procure uma nutricionista para te ajudar nessa empreitada. Organize os horários das refeições, incentive atividade física.
      Um beijo grande

      Excluir
  7. Boa Noite Karine tenho em casa duas crianças q estão muito acima do peso, meu filho tem 9 anos e ta pesando 69 kls e minha filha de 5 anos 40 kls. Não sei mais o q fazer eles já estão com dificuldade para respirar e para subir escadas, caminhar então nem pensar. Infelizmente não consigo passar no nutricionista pelo sus já q não posso pagar particular. Me ajude me mande uma dieta q eu possa fazer com os dois.

    Obrigada pela atenção Rosana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosana!
      Infelizmente, não posso te mandar uma dieta pronta. Não trabalho com dietas prontas... o ideal seria uma alimentação que combinasse com a rotina da casa, as preferências dos seus filhos... mas para tentar te ajudar, anote umas dicas: controle o consumo de bebidas açucaradas, ofereça mais vegetais e frutas, comam mais em casa e menos fora de casa, não pulem refeições e controle o tempo em frente a TV.
      Um abraço e boa sorte!

      Excluir
  8. Boa Tarde Karine ..

    Eu Tenho 11 Anos eu tenho 1.47 e 43 kilos .

    Eu Não Quero Uma Dieta.Quero Saber se O Meu Peso Esta Ideal.

    Pois Faz 1 Mês que Entrei em Uma Dieta e Emagreci 2 Kilos.

    Então a Pergunta é meu peso esta ideal?E esta dieta esta progredindo bem?

    Obrigado Pela Atenção...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida!
      Aparentemente, você está no seu peso idel, analisando curvas do IMC. Mas uma avaliação presencial é fundamental para averiguar esse dado!
      Beijos e boa sorte!

      Excluir
  9. OLá Karine, enconteiseu blog e achei muitto bom! Tenho uma filha de 8 anos ela está com 34 k, o que acontece com ela que me intriga é que toda hora ela diz que ta com fome... será que pode ser vermes??? Ela está com dobrinhas pelo corpo e tipo e barriguinha ja, tipo celulite na barriga peitinho.... mas as pernas finas... toda hora ela fica abrindo a geladeira, armario pra procurar coisas pra comer... tento dar coisas mais saudaveis, fruta, mas tem hora que nao dá... o que faco? meu email é flaviapardini@yahoo.com ou por aqui... Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Para responder essa pergunta, alguns exames precisam ser feitos. Sugiro que procure uma nutri infantil para analisar a alimentação da sua pequena, e sugerir mudanças específicas, de acordo com a rotina da sua pequena.
      Beijo grande!

      Excluir
  10. Oi,meu nome e lidia tenho um filho de10anos e uma menina de 12 ele estabem gordinho e recama o tempo todo com fome as vezes acorda na madrugada as escondidas para comer o que achar pela frente e ela come pouça comida porem come muita besteira,o faco para controlar esses dois,tento manter refeicoes com legumes e frutas,mas eles nao comem apenas o alan come muita pera por favor me ajude desde ja te agradeco.meu i mail e lidiaaneves@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida!
      Controle a disponibilidade de besteiras em casa. Não compre. Estimule atividades que envolvam se mexer bastante. E coloque limitações nos horários de refeição. Procurar uma consulta com uma nutricionista pode te ajudar!
      Abraços e boa sorte!

      Excluir
  11. oi meu nome e kaua tenho 9 anos e peso 36 meu peso ta exato ao normal?ou tenho q fazer dieta?

    obg pela atençao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kaua!
      Só em uma avliação presencial eu poderia te dizer se você está no seu peso normal... existe variação por idade. Pergunte ao médico na próxima consulta, querido.
      Um beijo.

      Excluir
  12. Oi
    Meu nome é Laura ,sempre fui acima do peso desde criança.
    Tenho caso de obesidade na familia.
    Estou desesperada! Minha alimentaçao é correta com pão integral,verduras,frutas,etc.
    Minha mae está sempre me controlando.
    No momento nao pratico nenhuma atividade fisica.
    Tenho 64 Kilos mais com 152cm de altura.
    Por favor me de uma solucao meu peso nao estabiliza.
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laura!
      Tenha paciência, e busque uma atividade física. Invista em alimentos saudáveis, como você comentou. Consulte uma nutricionista para lhe ajudar no processo da alimentação. E muita persistência.
      Um beijo grande!

      Excluir
  13. oi meu nome é Eliani tenho um filho de 10 anos que sofre de obesidade,ele tem 1.65 e 95 kg,procuro informaçoes.
    obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliane,
      Procure a ajuda de profissionais querida. Nutricionista, psicólogo e o que puder fazer. Incentive a atividade física.
      Um beijo grande e boa sorte!

      Excluir
  14. OLA AO VER SEU BLOG EU GOSTARIA QUE VC ME FALASSE UMA DIETA PARA MIM POIS PESO 70 QUILOS E MINHA ALTURA E DE 1.45 QUERIA EMAGRECER TENHO 13 ANOS OS MENINOS FICAM MANGANDO NA MINHA ESCOLA AI EU FICO MUITO TRISTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Não fique triste querido. Converse com seus pais a respeito. eles podem te ajudar a se aliemntar de uma forma diferente, e fazer mais atividade física.
      Um beijo e boa sorte!

      Excluir
  15. olá, tenho 11 anos, 1,36 m de altura e 35 kg. sei que nao tenho muito peso mas tenho uma barriguinha e queria elimina-la para o verão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida,
      Converse com os seus pais sobre isso. Diga sobre sua vontade e esteja aberta para ouvir.
      Beijo grande

      Excluir
  16. eu peso 35 kl eu tenho 1,38 eu quero emagrecer ate 21 de junho

    ResponderExcluir
  17. eu tenho 35 kl e 1,38 e quero emagrecer até o dia junho 21 eu queroooooooooooooooooooo muito emagrecerrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr se não vou ficar doidaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa hahahahahahhaaaaaaaaaaaaaahahahahhahahhaha







    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      O ideal, se for necessário perder peso, é fazer isso devagar, com acompanhamento.
      Boa sorte!

      Excluir
  18. Karine meu filho tem 10 anos e pesa 55 kg. Há 2 meses está na nataçao, ja diminui bastante a quantidade de comida, só dou pão light nas fins de semana, nao compro refri nem guloseimas. No lanche da tarde sempre dou frutas e no jantar dou uma quantidade de comida bem menor q a do almoço. Porém ele nao emagrece. Meu filho pode ter algum disturbio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Cerca de 5% dos casos de obesidade são por conta de algum distúrbio. Leve seu pequeno ao médico para avaliar. Seria bacana o apoio de uma nutri para te ajudar a ver se tem algo ainda a mudar na alimentação do seu pequeno.
      Boa sorte!

      Excluir
  19. Izabella, Eu tenho 10 anos,tenho 1,54 e aproximadamente 66 k,eu queria um cardápio do que eu devia comer,que exercícios práticos ( que eu praticasse em casa mesmo )e outras atitudes que eu deveria tomar!Quem sabe vc faz uma matéria com esse assunto!Abraço!

    ResponderExcluir
  20. Izabella,tenho que emagrecer uns 20 á 25 k!

    ResponderExcluir
  21. Izabella,será que vc podia me dar informações nas respostas seria mais prático pra mim começar a minha dieta melhor amanhã!Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Izabella!
      Querida, infelizmente não dá para ser assim, nem seria saudável para você. Converse com seus pais para procurarem um profissional da área da saúde para ajudá-la. Enquanto isso, brinque bastante, coma mais verduras, frutas e legumes, coma em casa sempre que puder e leve seu lanche da escola. pequenas dicas para colocar em prática!
      Beijos e boa sorte!

      Excluir
  22. olá meu nome é Milena eu quero emagrecer pois estou pesando 45.5 queria saber se estou acima do peso para uma criança de 10anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para saber se está em seu peso ideal, você precisa fazer uma avaliação nutricional presencial.
      Beijos!

      Excluir
  23. Respostas
    1. Karine Eu queria saber se meu pesso e ideal a minha altura e idade

      Tenhu:40.1 kilos

      minha altura é 1,49

      é tenhu 10 anos

      o pesso e ideal ou não mi ajude por favo

      Excluir
    2. Para saber se está em seu peso ideal, você precisa fazer uma avaliação nutricional presencial.
      Beijos!

      Excluir
  24. olá meu nome e karolayne estou fasendo dieta e exercicio en casa nao sei se estou fasendo direito eu danço e como muito mas muito pouco e não vejo resultado oque faser!

    ResponderExcluir
  25. olá meu nome e karol tenho 12 anos e 1,70 e peso 74 quilos
    tem uma dieta rapida
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Converse com seus pais e procure a ajuda de profissionais querida. Se puder, comece uma atividade física.
      Um beijo grande e boa sorte!

      Excluir
    2. Oi peso 38kg e tenho 9anos presciso emagrecer ?

      Excluir
    3. Tenho 9anos qual e o meu peso ideal
      ??

      Excluir
  26. Olá , bom eu tenho 11 anos 1.54\1.55 bom eu sempre fui muito rechunchudinha quando menor . Atualmente peso 43.600 Eu gostaria de saber se eu estou em um peso bom para a minha idade e como manter . Só gostaria de uma dieta para manter o meu peso a base de coisas saudáveis (Obs : Não tomo danone , como salgadinhos só 3 vezes no máximo ao mês , eu fasso Jazz 2 vezes por semana . Como em torno de 1\2 ou no máximo 3 colheres de arroz em cada refeição . Quase nunca levo lanche a escola . . Aos Finais de semana eu bebo um pouco de refri e 2 pedaços de pizza Só aos finais de semana) . Atenciosamente Juliana .-09j3yi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana!
      Para saber se está em seu peso ideal, você precisa fazer uma avaliação nutricional presencial. Não pule refeições, querida, isso pode te atrapalhar!
      Abraço e boa sorte!

      Excluir
  27. Oi, sou bem gordinha, tenho 11 anos e 60 kilos, 1 metro e 55 mais ou menos e não faço ginastica ou aula de dança, nem nada. Queria logo uma dieta pois sofro muito bulliyng na escola. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Converse com seus pais e procure a ajuda de profissionais querida. Nutricionista, psicólogo e o que puder fazer. Se puder, comece uma atividade física.
      Um beijo grande e boa sorte!

      Excluir
  28. Ola me chamo Isabella tenho 11 anos peso 46,8 queria saber se esse peso e ideal para minha idade e se n for me passa uma dieta curta porque tenho um poco bem bom de barriga e queria perder alguns quilos se puder me ajudar.
    Obrigada grata Isabella.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá isabella!
      Para saber se está em seu peso ideal, você precisa fazer uma avaliação nutricional presencial.
      Um abraço!

      Excluir
  29. ola meu nome é isabela , tenho 11 anos e acho que estou acima do peso tenho 1,50 de altura...e peso 53 kg , sera que poderia me indicar uma dieta ou me indicar uma atividade fisica? obrigada pela atenção ... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida!
      Uma reeduação alimentar deve ser orientada em consulta presencial. Converse com seus pais para que eles a levem em uma nutricionista!
      Beijos e boa sorte!

      Excluir
  30. É aconselhável uma dieta a base de shake ou suplemento para uma adolescente de 14, e até mesmo academia incluindo treinos diários como por exemplo abdominal, peso nas pernas...? Adorei o blog muito conteúdo bom e útil, parabéns dr!

    ResponderExcluir
  31. eu também tenho 11 anos e peso 60 kg e minha altura e de 1,50
    e eu queria fazer a academia mas minha mae nao tem condissoes e tambem tenho muitos apelidos e brincadeiras bestas na minha escola

    e queria uma dieta tem como vc mandar uma para meu emmail
    que e
    nessinhanunes24@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá!
      Uma reeduação alimentar deve ser orientada em consulta presencial. Converse com seus pais para que eles a levem em uma nutricionista!Quanto á atividade, comece caminhando, brincando perto de casa ou em casa, com a supervisão dos seus pais ou alguém da confiança deles.
      Beijos

      Excluir
  32. ola eu tenho uma irma que pela a idade e grande dos dois modo, altura e peço, ela tem 8 anos e 75 kilos, 1 metro e 55 mais ou meno, gostaria de uma dieta para ajudar ela!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma reeduação alimentar deve ser orientada em consulta presencial. Converse com seus pais para que eles a levem em uma nutricionista!

      Excluir
  33. Não é normal uma criança (menina) de 11 anos e 1,51 metros de altura ter 35 quilos, não é? No almoço come: arroz, feijão, carne...e as vezes salada, em pequena quantidade. Existe algum tipo de nutrição para engordar? Tipo, a pele dela é muito fina, diferente de seu irmão mais novo de 8 anos pesando 40 quilos, cujo ele praticamente bebe leite em grande quantidade por dia, não comendo alimentos normais, que todos comem. Enfim, acho que ela ela está abaixo do peso e ele está acima do peso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Uma avaliação mais profunda seria necessária... pode ser que as crianças estejam abaixo ou acima do peso sim...

      Excluir
  34. Oii. Sou menina e tenho 11 anos, 1.51 metros de altura e peso 35 kg. Sou magra, eu sei! Minha barriga parece de homem, não sei explicar. Minhas pernas, em comparação à das minha amigas são finas, e meus braços também. Isso da a imagem de que sou fraca. As vezes me chamam de magra na escola, não gosto muito disso :/ Sei que este conteúdo é sobre "Crianças Gordinhas", mas gostaria muito que me ajudasse à engordar um pouquinho. Tipo, uns 10 kg. Sei que é muito peso mas, vejo minha amigas, a maioria pesa mais que 40 kg, e não são gordinhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Para ganhar peso, comece a comer de três em três horas, alimentos saudáveis. Será que 10 kgs não é muito para sua estrutura? O ideal seria passar em consulta com uma nutricionista!
      Beijos e boa sorte!

      Excluir
  35. Oii.sou menina e tenho 12 anos, 1.52metros de altura e peso 57kg..eu gostaria de saber a dieta ke tenho nessecidade de fazer..pk eu la na escola vejo as minhas amigas magrinhas e eu gordinha .POR FAVOR AJUDE-ME ...É URGENTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Uma reeduação alimentar deve ser orientada em consulta presencial. Converse com seus pais para que eles a levem em uma nutricionista!
      Abraços

      Excluir
  36. OIIII,to precisando emagrecer o mais rapido possivel e entrando em td q é blog nao emageço né?!
    Presiso d ajuda!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Quanto tempo demoramos para engordar? Bastante, né? Para emagrecer, também leva tempo. O ideal é perder peso aos poucos, com saúde.
      Abraços!

      Excluir
  37. Oiii,meu nome é Taís tenho 11 anos,sou bem gorrrrrdinha,pois peso 43 kg.
    Cansei de sofrer preconseto e pesso algumas dicas para perder peso:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Taís!
      Para ter um peso saudável, coma frutas e vegetais sempre, coma de três em três horas, evite ficar muito tempo em frente a tv ou o computador, não pule nenhuma refeição, tome sempre o café da manhã... evite guloseimas!
      Beijos

      Excluir
    2. oi meu nome e julia tenho 11 anos meço 1,39 e peso 46 kl sou obesa?poderia me dar algumas dicas por favor eque os meus colegas comparam me com eles e eu sinto que nunca vou ser como eles

      ogrigada pela atencao

      Excluir
    3. Olá!
      As dicas para a taís também servem. Além delas, atenção ao consumo de bebidas doces. Sucos em pó ou de caixinha, além de refrigerantes, tem muito açúcar. Evitá-los ajuda a manter o peso.

      Excluir
  38. Oi,meu nome é julia tenho 10 anos meço 1,40cm e peso 46 kilos acha que eu sou obesa?que dieta eque acha que eu poço fazer?estou farta de insultos

    Obrigada pela atençao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Júlia!
      Para saber se está em seu peso ideal, você precisa fazer uma avaliação nutricional presencial. Converse com seus pais sobre os insultos.
      Um abraço

      Excluir
  39. Eu tenho 9 anos meu apelido e bi tenho 72 kg!
    Quantos kiloss eu deveria ter?
    Tenho muito medo de Morrer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bi
      Converse com seus pais sobre esse seu medo. É muito importante.
      Abraços,

      Excluir
  40. oi, Eu tenho 12 anos pesos 54 kg tenho 1,60 estou em forma ?
    quanto pesos deveria ter ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Para saber se está em seu peso ideal, você precisa fazer uma avaliação nutricional presencial.
      Um abraço

      Excluir
  41. Olá , eu tenho uma filha de 13 anos e ela esta pesando 54 k , e tem 1,40 de altura.

    Eu ja fui atras de varias nutricionista, mais nenhuma das refeições que elas passaram deram certo .
    Então eu queria pedir a sua ajuda pra voce passar uma dieta para ela de pouca duração .
    Por favor me ajude ! Obrigada ! Me chamo Kate haischeiown

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kate
      Como o texto diz, dieta não funciona pra criança, principalmente dieta de pouca duração. O que funciona é reeduação alimentar acompanhada, atividade física, incorporando nos hábitos de vida das crianças.
      Abraços

      Excluir
  42. Ola,me chamo Eduarda tenho 10 anos de idade,meço 1,49 e peso 43 kg...Faço natação e Balé e preciso de uma dieta bem rapidoo...Obg :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Como o texto diz, dieta não funciona pra criança, principalmente dieta de pouca duração. O que funciona é reeduação alimentar acompanhada, atividade física, incorporando nos hábitos de vida das crianças.
      Abraços

      Excluir
  43. Oi eu uma menina de 10 anos 1,58 m e 55 quilos passa uma dieta para mim de pouca duraçao valeu ... Emilly Santana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Como o texto diz, dieta não funciona pra criança, principalmente dieta de pouca duração. O que funciona é reeduação alimentar acompanhada, atividade física, incorporando nos hábitos de vida das crianças.
      Abraços

      Excluir
  44. Oi meu nome e emilly tenho 10 anos ja fui na nutricionista 2 vezes ela fala que eu eatou no peso certo mais eu nao acho eu queria perde barriga eu tenho 1,58 m e 55 quilos

    Pf me ajuda as meninas da minha sala e tudo magrinha so eu q nao ... obrigada!!!

    ResponderExcluir
  45. Oi , eu tenho 12 anos , peso 74 kg e tenho 1,70 de altura. Queria saber se tenho que fazer uma dieta (na minha cidade nao tem um nutricionista , e nem atividades em que posso fazer) sera que poderia me ajudar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      converse com seus pais sobre a alimentação que tem em casa, leiam juntos os textos do blog, e tentem implementar algumas mudanças.
      Abraços!

      Excluir
  46. Oi, meu nome é Clara e eu tenho 11 anos tenho 1,46 de altura e 47 kg !1O meu peso está ideal ou preciso vazer alguma dieta .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Para saber se está em seu peso ideal, você precisa fazer uma avaliação nutricional presencial.
      Um abraço

      Excluir
  47. OLÁ MEU FILHO TEM 9 ANOS E 1,45 DE ALTURA E 63KG ELE FAZ GINASTICA 2X NA SEMANA E TBM NATAÇÃO, TENTO CONTROLAR SUA ALIMENTAÇÃO AO MÁXIMO MAS QUANDO CHEGA A NOITE ELE NÃO PARA DE RECLAMAR Q ESTÁ COM FOME NÃO SEI MAIS O Q FAZER, JA O PASSEI NUMA NUTRICIONISTA MAS NÃO ADIANTOU E SEUS EXAMES DEU TUDO OK, ATÉ ESTOU LENDO SOBRE O HOMÔNIO LEPTINA PRA VER SE ELE SE ENCAIXA NESTE CASO, MAS SE FOR QUAL A MELHOR DIETA PRA ELE. DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa
      A melhor dieta é a orientada pela nutricionista dele.
      Procure também ajuda psicológica. Pode ajudar a seguir a reeducação alimentar.
      Abraços

      Excluir
  48. Bom dia
    Minha filha tem 10 anos e pesa 49,5. Estou fazendo acompanhamento com um a ótima nutricionista, mas ainda tenho algumas dúvidas, poderia me ajudar?
    * posso oferecer produtos diet e light?
    * ela disse para cortar doces, mas eu poderia fazer receitas caseiras para ela de vez em quando, como bolos?
    * quais exercícios seriam ideais para ela?
    Essas foram algumas duvidas que surgiram depois da consulta a próxima será daqui a dois meses, ela já fez exames esta tudo ok só está acima do peso mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliane
      Para fazer as orientações pedidas acima, precisa ser a nutri da sua pequena mesmo. Só conhecendo o histórico dela e o tratamento proposto dá pra saber se pode encaixar na rotina!
      Ligue para a nutricionista!
      Abraços

      Excluir
  49. Olá, Tenho 11 anos e tenho 1,50, 43 quilos! Vou ao médico e eles falam que estou no meu peso normal, mas meu irmão e minha mãe falam que estou gorda(Só tenho um pouquinho de barriga, pouco mesmo!) é isso me incomoda muito! Acho que preciso de emagrecer, você poderia me dar uma dieta pronta?
    Agradeço pela atenção!
    Anna Clara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Como o texto diz, dieta não funciona pra criança, principalmente dieta de pouca duração. O que funciona é reeduação alimentar acompanhada, atividade física, incorporando nos hábitos de vida das crianças.
      Abraço

      Excluir
  50. Boa tarde. Tenho 40 anos e sou mãe do Bruno (25), da Pamela (20), do João (5) e do Rafael (1 ano e 8 meses). Mencionei isso para ilustrar que tenho muita experiência com a maternidade... mas estou bem incomodada com um acontecimento: meu bebê de 1 ano e 8 meses simplesmente é uma draga! Ele come muito bem mas o que deveria ser motivo de alegria está me deixando bastante preocupada. Por causa desse apetite voraz, evito ao máximo produtos industrializados, as refeições e lanches são quase sempre com frutas, legumes, verduras, creminhos gostosos... Mas, vejam só, preciso deixar sempre separado algumas cenouras pré cozidas ou bisnaguinhas integrais para que ele 'belisque' entre uma refeição e outra (a cada 3 horas). Só a noite, ele janta as 19h00, come um danone ninho (dos grandes) e já as 20h00 toma mamadeira de ninho com sustagem. Mas acorda para mamar por volta da meia noite, das 4 da manhã e desperta as 07h00, onde toma mamadeira novamente. O jantar dele é as 19h00 mas o João janta as 20h00. O Rafael não pode ver o irmão comendo que quer comer a comida dele! Ele tem uns 87 centimentos e está com quase 13 quilos. Tudo dentro da média mas fico mesmo muito preocupada com esse apetite voraz, enquanto pequeno ainda consigo controlar bem o que ele come mas tenho muita preocupação que se torne uma criança/adulto obeso. Será que estou exagerando???

    ResponderExcluir
  51. Adorei esse site. Meu nome é Júlia tenho 12 anos 4 meses só q estou mt acima do peso estou pesando 58 kilos,e o doutor Genoir Simoni (meu pediatra e indocnologista) ja me passou uma reeducação alimentar e eu nao consigo me ajuda por favor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se precisa de uma força na motivação, solicite à seus pais que a levem em uma psicóloga, pode ajudar!
      Abraços e boa sorte

      Excluir
  52. Olá Karina eu tenho 10 aninhos e 1,67 de ALTURA , e 80 kg , concerteza irei precisar de uma dieta! Ajude-me porfavior!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A melhor dieta que você pode fazer é a que foi feita exclusivamente pra você. É necessário avaliar hábitos, histórico familiar e clínico, preferências, comorbidades, e daí, fazer um cardápio específico. Para isso, procure uma nutricionista para uma consulta presencial na sua cidade.
      Abraços e boa sorte!

      Excluir
  53. olá boa noite , meu filho tem 5 anos e vai fazer 6 mês que vem e pesa 33,7 kilos estou desesperada pois ele nao gosta de mastiar legumes e frutas so suco e batido . nao sei mas o que fazer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Procure profissionais para auxiliá-lo. Para a mastigação, uma fono, para a alimentação, uma nutricionista.
      Boa sorte!

      Excluir
  54. ola meu nome é Amábile e tenho 12 anos,tenho uma irma de 8 anos e meio 1,50 de altura com quase 60 kg ela é uma criança saudavel mas que come muito e toda vez que tentamos deixa-la de regime eu e minha mae ficamos com dó e damos doces,comida e guloseimas a ela pois ela diz que sente muita fome.Ela come qualquer coisa,qualquer tipo de verdura ou legume (só nao come peixe),estou preocupada com ela pois as vezes sofre de bullying na escola,ela esta crescendo e nao esta emagrecendo.Quando eu era pequena(tipo uns quatro anos de idade) eu era muiito gorda sera que é de genética.Estamos muito aflitos aqui em casa tem alguma coisa que possamos fazer?
    Grata Amábile!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim Amábile!
      Leve sua irmã em um nutricionista. É necessário avaliar hábitos, histórico familiar e clínico, preferências, comorbidades, e daí, fazer uma reeducação alimentar específica pra ela. Para isso, procure uma nutricionista para uma consulta presencial na sua cidade.
      Abraços e boa sorte!

      Excluir
  55. oi , minha filha tem 13 anos , 1,65 de altura e pesa 54 quilos , faz aula de dança todas as quartas

    ResponderExcluir
  56. Olá,
    meu nome é Yasmin, a minha pergunta e o seguinte: Eu tenho 12 anos meu peso atual é 42,5.Voce acha que eu estou no peso Ideal ? se não além de um acompanhamento, Voce acha que eu precisaria fazer uma dieta e continuar a praticar exercícios físicos ou devo parar? "urgente"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yasmim!
      Não sei! Para saber se você está no seu peso ideal, uma avaliação completa deveria ser realizada, em consultório.
      Abraços!

      Excluir
  57. Olá, minha filha está com 11 anos e 53 kg, ela já pode frequentar academia?

    ResponderExcluir
  58. Ola tenho ido muitos aos pediatras com minha mãe mas á pediatra passa receitas que cada vez eu engordo mas quando eu tinha 7 anos pesava 18 kg , 8 anos 25 kg , 9 anos 37 á 42 , e agora com 10 anos to pesando 51 , oque eu faço quanto mas eu faço minha dieta mas engordo
    06:00: maçã ou banana
    09:40: salada de fruta ou 2 rodelas de abacaxi
    12:00: Só comida integral e grelhada , frango só branco .
    14:00: 1 Morando
    16:00: 1 Danone grego light ou integral
    19:00: Sopa de verduras , cenoura,batata,carne moida etc
    21:00:Suco de abacaxi
    23:00:Um nescal
    Ai 20 minutos depois vou dormir !!!
    Beijos ,Luiza Kelly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida!
      Peça para sua mãe levá-la em uma consulta com uma nutricionista da sua cidade! Assim ela pode avaliar detalhes da sua rotina e orientar mudanças...
      Abraços

      Excluir
  59. BOA NOITE...EU TENHO UMA FILHA DE 3 ANOS,ELA NÃO COME MUITO SÓ QUE ELA PESA 22 KG...EU NÃO ENTENDO POR QUE QUE ELA ENGORDA SENDO QUE ELA É MUITO DIFÍCIL DE COMER...O PIOR É QUE ELA NÃO COME FRUTA TODA VEZ QUE TENTEI DAR ELA FAZ VÔMITO E NÃO COME...O QUE SERÁ QUE ESTÁ ERRADO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Para saber, só avaliando detalhes da vida da sua pequena...
      Procure uma nutricionista na sua cidade!

      Excluir
  60. olá, tenho 13 anos e estou com 72,700 quilos
    queria uma dieta para mim,e perguntar se eu estou obesa na minha idade
    (sou alta)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Para saber se está em seu peso ideal e formular uma dieta pra você, você precisa fazer uma avaliação nutricional presencial com uma nutricionista da sua cidade.
      Um abraç

      Excluir
  61. Olá,Tenho 9 anos irei completar 10 25 de DEZEMBRO peso 47kg e tenho 1,46 de altura preciso de uma dieta e gostaria de saber qual é o peso ideal para mim e tenho colesterol alto me ajude por favor tenho que imagrecer urgente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Para saber se está em seu peso ideal e sua reducação alimentar ideal, você precisa fazer uma avaliação nutricional presencial, om uma nutricionista da sua cidade!
      Um abraço

      Excluir
  62. Oi Karine , Tudo bem? Eu tenho 11 anos , nunca fiquei muito gordinha ,, sou o tipo de pessoa que come tudo que quer , lanches , pão , Doce etc .....
    Sou alta , mas não sei exatamente ao certo miinha altura , mas deve ser 1.43 , 1.45 ... Quando me pesei (ontem) , Estava com 39.700 , A uma semana a traz , eu estava com 37.500 , Será que você pode dizer se esta adequado ? Tenho IMC no cel , mas não confio muito ... Bjs e Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Para saber se está em seu peso ideal, você precisa fazer uma avaliação nutricional presencial. Peça para sua mãe a levar em uma nutricionista..
      as balanças podem estar desreguladas!
      Um abraço querida!

      Excluir
  63. boa noite, estou desesperada minha filha alimenta bem come legumes,frutas,verduras, pao integral,açucar magro, mascavo nao come bobeiras ja passei por duas nutricionista e a minha filha nao emagrece nenhuma grama acredite faço de tudo e tem sido em vao ja fiz exames e nao tem nenhum tipo de problema de saude ela tem 8 anos e pesa 40 kg por favor ja fez natação bale anda de bicicleta nao sei mais o que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!

      O ideal é um acompanhamento com uma nutricionista. Às vezes, pode ser uma questão de quantidade... apenas com uma avaliação completa pode-se dar uma opinião!
      Abraços e boa sorte!

      Excluir
  64. Oi meu nome é Leticia tenho 10 anos,eu peso 45 kg infelismente não sei a minha altura,eu me acho muito gorda porque eu sou baixa e parece que eu tenho uns 70 kg eu queria fazer uma dieta pois vou viajar.
    Minha mãe imprimiu uma dieta dos 13 dias para ela eu gostaria de fazer mas eu acho que é muito rigorosa tem outra dieta que eu possa fazer?
    Meu pai faz um curso de doces de sabado e eu não consigo me sigurar gostaria de saber se eu posso comer?
    por favor me responda o mais rapido posivel
    obrigada pela a atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      A melhor dieta que você pode fazer é a que foi feita exclusivamente pra você. É necessário avaliar hábitos, histórico familiar e clínico, preferências, comorbidades, e daí, fazer um cardápio específico. Para isso, procure uma nutricionista para uma consulta presencial na sua cidade.
      Abraços e boa sorte!

      Excluir
  65. Karine, muito bom o seu blog.
    Gostaria de tirar um dúvida sobre como tratar emocionalmente a criança gorda. Tenho uma sobrinha de 7 anos, não sei quanto mede, mas sei que seu peso é 43 kg. Ela sempre foi obesa e a mãe não trata conforme deveria. Eu, dentro do meu papel de tia, tento fazer o máximo que eu posso. Converso muito, evito certos alimentos com constância (como sanduiche, batata frita, etc). Ela passa o dia inteiro na escola onde a alimentação é controlada por ela mesma ou pelos tomadores de conta. Quando saimos juntas ela quer comer tudo o que pode e o que não pode e eu sempre tento evitar. Mas você sabe como são as crianças. De tanto conversar com ela sobre isso vejo que ela está ficando "neurada" com o corpo (apesar dela ja ter me reclamado aos prantos que é chamada de gorda pelos colegas, não consegue acompanha-los em certas brincadeiras, entre outras coisas). Temo estar trabalhando da maneira errada com ela, pois sempre estou alertando sobre o que é bom ou não é comer. Infelizmente não podemos contar com a ajuda da mãe, que não se importa e não tem a menor paciência para ajudar a criança. É triste mas é verdade, eu mesma não consigo entender como existem mães assim. Ela já levou em diversos nutricionistas, mas ela mesma não tem paciência e disciplina para reeducar a filha. Então dentro dos meus limites tento fazer o que posso.
    Gostaria da sua ajuda para saber como trabalhar a cabeça da criança. O que devo e não devo fazer.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida. É sempre muito bonito quando uma tia cuida bem de sua sobrinha. Você esta no caminho certo, mas faça sempre no sentido positivo: ensine-a a ter prazer em comer coisas boas pra ela, não foque no comentário negativo. E o foco precisa ir para a mãe, a cuidadora principal. Se puder conversar com ela, seria ótimo.
      Abraços e boa sorte

      Excluir
  66. olá boa tarde!me chamo amanda, tenho um filho de 7 anos que pesa hj aproximadamente 50 kg,não gosta de frutas e nem de legumes, já procurei nutricionista e não deu certo,não sei mais o q fazer,por favor gostaria de uma orientação.
    grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      É necessário uma boa analise para verificar o que deu certo e o que não deu. Se está difícil seguir as orientações da nutri, avalie primeiro um acompanhamento psicológico. Pode ajudar.
      Abraços e boa sorte!

      Excluir
  67. olá minha filha é gordinha não estou fazendo aquela dieta porem mudamos os hábitos
    ela aprendeu a gostar de couve refolgada e come sua comidinha arroz feijão carne e frutas porem as vezes da aquela vontade dela comer um chocolate eu dou isto ta certo?porem ja não come mais salgados salgadinhos e frituras alias ele nem sente falta apenas o chocolate ja até faz caminhada outrora ela não conseguia fazer nem 10 minutos então posso dar o chocolate ?as vezes?estou certa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim!
      O ideal é isso mesmo: fazer uma boa reeducação alimentar, sem proibir nada.
      Abraços e boa sorte!

      Excluir
  68. oi, cuido de uma menina de 5 anos, ele tem 1,17 de altura, pesa 29 kg, ela come de mais, temos tentado ajuda-la a emagrecer mas se damos uma quantidade menor de alimento ela reclama depois que esta com fome, temos inserido frutas, verduras e legumes em seu cardápio, mas anda assim ela se detem muito em comer aquilo que contem mais gorduras, ela pode ter recém comido, mas se ve alguém comendo diz que esta com fome, pode ter acado de largar o prato, mas se chega uma criança e vai comer, ela também quer comer e sempre come porção dobrada come se ainda não tivesse comido, o que fazer? como regular o que ela come sem deia-la com sensação de fome?
    Tati

    ResponderExcluir
  69. oi sou suzana e tenho uma filha com 5 anos e 34kg ela em 15 dias ganhou 3 kilos o problema é que qdo começo a controlar o peso dela ...ai ela tem que tomar anti-alérgico e dai engorda faz uns 2 meses que de 32 ela foi para 29 em 1 mes só controlando a alimentação mas pra mim é dificil pq ela fica com a avó e ela da o que a menina quer msm eu dizendo que ñ é pra dar ....a vó tb é gorda e bastante mas acha que a menina é normal e diz que ado ela crescer emagrece ....estou apavorada pq ñ aguento mais ver minha filha com esse peso todo até as roupas dela ñ ficam legal e as vezes ela nem quer por .....e tb ela é muito ansiosa e nervosa

    ResponderExcluir
  70. Olá Karine N. C. Durães, parabéns pelo blog. Tenho lido seus posts com frequência.
    Meu nome é Thaciana Cerqueira e tenho uma filha de 6 anos que está acima do peso e gostaria ajuda profissional, tanto uma nutricionista como uma boa psicóloga. Como escolher um bom profissional nessa área?
    Estou de mudança para uma cidade na Paraíba, chamada Campina Grande. Caso você conheça algum profissional por essa região, poderia me indicar?
    Meu e-mail é thacianacerqueira@gmail.com

    Aguardo seu retorno. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  71. Oi !!! tenho uma filha de 10 anos ,ela mede 1,58 cm e pesa 60 kg ...estou muito preocupada ,pois ela esta muito gordinha... não sei o que fazer , todos me dizem que é normal ... que estou preocupada a toa ..mas o que fazer ? devo começar uma dieta , matricular na academia e fazer acompanhamento com nutricionista ? Aguardo resposta .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! procurar uma atividade física e um acompanhamento com nutricionista seria bacana!
      Boa sorte

      Excluir
  72. eu tenho 10 anos e peso 45 kilos como faço um dieta que esmagreça

    ResponderExcluir
  73. Nutricionista. Boa Noite! Meu nome e Maria Eduarda
    tenho 09 anos e preciso de emagrece eu subir na balança e estava pesando 3745 então quero dica de dieta vc pode mim passa.

    ResponderExcluir
  74. Boa Tarde minha filha tem 6 anos e 1,18 de altura e 32kg já sei que ela tem de emagrecer, mas precisava de receitas de comidas mais saudáveis.
    So sei cozinhar besteira e fritura, mesmo com o cardápio que o medico me deu não sei trabalhar comidas bonitas com o cardápio.

    ResponderExcluir
  75. oi ! eu tenho 13 anos e peso 60k e estou muito preocupada com o meu peso , alguns dias atrás comecei a fazer natação, mas não estou conseguindo para de comer o que eu não devo (besteiras) e quero para de comer o que eu não devo pois está fazendo muito mal para mim .. queria uma dieta para emagrecer , vc poderia passa uma dieta pra mim ou vc conselharia ir num nutricionista ? espero resposta ! obrg adorei o seu bloog !

    ResponderExcluir
  76. Olá Querida, minha filha está com 1 ano e 3 meses, e está com 12,200 kg, a pediatra falou que ela está um pouco acima do peso, ela ainda mama no peito, principalmente a noite,acorda várias vezes para mamar, você acha que o fato dela mamar a noite pode estar engordando ela?? Ela não come guloseimas. Estou aguardando a sua resposta!!! Desde já agradeço, Carolina.

    ResponderExcluir
  77. hola minha filha tem 7 anos, 138 de alta y pesa 45 kg,... come na escola, e nao gosta de guloseimas, ela é mesmo de um prato grande de arroz de carreteiro etc... ajudame envia me algum link q me ajude a controlarla, (moramos na españa)

    ResponderExcluir
  78. Que coisa! As pessoas não devem ter lido a sua publicação, principalmente a parte que diz que é proibida prescrição nutricional via internet. Parabéns pela publicação ótima matéria!

    ResponderExcluir
  79. Eu tenho13 anos e peso 52kg e tenho 1,60 de altura o me peso esta bom? Eue queria emagrecer 3 kg

    ResponderExcluir
  80. Ola eu tenho 12 anos,1.52de altura e peso 56kg
    Eu nao estou gordinha nos braços nem nada é só a barriga que parece estar flácida
    O que posso fazer para ir bem á praia?

    ResponderExcluir
  81. Oi, tenho 12 anos, 1,63 e 67 kg, você pode pensar que eu estou acima do peso, todo mundo pensa , menos quem mais deveria minha mãe. Ela não com concorda em me deixar fazer uma dieta, por que acha que como eu estou em fase de crescimento, ela está sempre falando que isso vai passar, que eu vou crescer e emagrecer, e, que o "normal" e só começar a fazer quando tiver 15 anos, mas se eu esperar, já vou estar obesa. O meu problema é que mesmo eu tendo doze anos, eu não tenho o hábito de brincar, então mesmo eu não comendo, como muita gente come, engordo as vezes mais que elas... Minha pergunta é "Como fazer para convencer a minha mãe de que estou acima do peso e de que preciso fazer uma dieta."? Já pedi para ela me levar ao médico, pois, acho que quando ele , ela vai ouvir, mas ela não marca.. O que eu faço??
    Obs: Essa não é exatamente a pergunta a se fazer a uma médica devia ser a uma psicóloga(ao menos eu acho), mas, por favor me responda o que você acha certo eu fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo eu acho que voce nao deveria fazer uma dieta e sim passar a comer menos e tambem a ingerir menos coisas gordurosas! eu tenho uma dica muito boa que eh assim, voce antes de partir para a comida quente comer um bom prato de salada, porque nao engorda e voce ingere menos comidas gordurosas (comidas quentes)! esta eh minha dica se quiser fazer fassa, mais saiba que ajuda muito. com isso que eu acabei de te falar eu perdi 3 quilos em duas semanas! boa sorte!
      beijos - Carolina

      Excluir
  82. Olá tenho 52k 1:52de altura e dez anos. Qual seria o peso ideal para min

    ResponderExcluir
  83. Bom dia, preciso muito da ajuda de uma nutricionista para meu filho de 10 anos que pesa hoje 70 quilos, você atende pela unimed? por favor me passe seu contato que vou ate você, obrigado.

    ResponderExcluir
  84. Boa tarde, minha filha tem 10 anos, tem 1,45m e 50 kg e estou muito preocupada. Nós iremos juntas à nutricionista e pretendo fazer dieta junto com ela, pra dar mais incentivo. Só que o problema é que ela não gosta de frutas e nem de legumes. Não sei o que faço. O único suco que ela toma é o Ades. Com certeza a nutricionista vai passar frutas e verduras. O que faço?

    ResponderExcluir
  85. quero emgresser me ajudem

    ResponderExcluir
  86. Olá.., me chamo Jullya tenho 15 anos
    Tenho mais ou menos 1.60 de altura e peso por volta de 65, queria saber mais ou menos quanto você acha que eu deveria emagrecer?

    ResponderExcluir
  87. Ola tenho 10 anos, eu tenho 1,53cm peso 43kg e estou no peso certo adoro frutas e legumes amo tomar suco odeio refri .

    ResponderExcluir
  88. ola minha filha tem 10 anos e tem 1.44 de altura e pesa 34.400 ela esta acima do peso?

    ResponderExcluir
  89. tenho 11 ano 1 metro e 54 e peso 49 kg preciso de uma dieta me ajudem por favor preciso imagrecer urgente

    ResponderExcluir
  90. Oie tenho 11 anos e tenho 1.30 ou 1.40 de altura e pesso ums 44 kilos eu estou gorda

    ResponderExcluir
  91. Olá!!
    Eu tenho 1,66m e peso 62kg,então eu me preucupo muito com o meu peso,pois eu tenho vergonha dos meus amigos,mais Graças a Deus nenhum deles nunca me jugaram,mais eu não me acho relaxada,então queria saber se você pode me ajudar.

    ResponderExcluir
  92. oi eu me chamo carolina eu tenho 8 anos e peso 40,02 quilos e nao sei o que fazer qual dieta eu devo fazer por que minhas aulas estao chegando eu nao quero que me chamem de baleia o que eu faço

    ResponderExcluir
  93. eu tenho 9 anos e eu quero ser uma garota esbelta,eu gostaria de fazer dieta,mas,eu AMO doces!O que eu faço?

    ResponderExcluir
  94. karine me ajuda!estou pesando 53/50 kilos com 1,55 me ajude com a minha alimentaçao ve se me da um saite de uma alimento PF preciso de ajuda faço de tudo pra emagrecer . O problema é que minha mae tem uma lanchonete e eu a ajudo e la tem muitas balas doces e salgados todo dia como um salgado de manha umas 6:30 e como muita bla e chiclete
    ME AJUDA!
    ASS:Isabela

    ResponderExcluir
  95. olá meu nome é Nívea e estou muito preocupada com a alimentação da minha fila de 3 anos que está com 1, 2 de altura e com 26 kg, o pai é obeso e eu ex obesa, porém operada há um ano de cirurgia bariátrica. to preocupadíssima com a alimentação da minha filha. ela acorda as 6:30 da manhã e bebe 150 ml de leite, as 10:30 é o lanchinho na escola onde eu sempre mando um suco de fruta natural um biscoito club social integral e uma fruta, ela geralmente não bebe o suco sempre come o biscoito salgado ou a fruta. 12:00 ela almoça duas colheres de arroz feijão salada muita salada pq ela adora folha e um legume cozido ou abobóra ou inhame por ter intestino preguiçoso, e carne branca. nós temos o habito de comer carne vermelha somente uma vez na semana. as 15:00 ela bebe um copo de nescau, as 18:00 café com leite e uma fatia de pão integral e as 21:00 janta. cemeçei a pouco tempo fazer isso por ter notado que ela vem engordando mt rápido os últimos meses. Cortei excesso de doces, açúcar e tudo o que ela bebe é com adoçante ou o açúcar mascavo. Sei que tenho que procurar ajuda médica. mas gostaria de uma opinião. Será qe pode me ajudar???

    ResponderExcluir
  96. Bom dia, meu filho tem 3 anos e 5 meses está com 1,12m com 30kg, o que podemos fazer neste caso? ele come super bem de tudo, brinca bastante na escola, desde pequeno ele foi um bebê maior que a idade, mas isso me preocupa, você pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  97. Oi meu nome é rafaella eu tenho 10 anos e peso 40 eu estou no peso ideal

    ResponderExcluir
  98. Oi! Meu nome é Raemy tenho 9 anos e peso 39 kg queria emagreçer por favor me ajude!!!!!! O q eu faço??????

    ResponderExcluir
  99. Oi eu sou mae de uma menina de 6 anos e ela pesa 32 kg e 1,28 eu estou preoculpada com a minha filha e que eu posso fazer para ela emagrecer. Obrigada

    ResponderExcluir
  100. Oi meu nome é Rayssa tenho 1,65 metro ,tenho 11anos meu peso é 52.000 acha que meu peso esta bom ? minha mae fala q tenho que fazer dieta pq tenho um pouco de barriga !!

    que tipo de alimento devo comer para entrar em uma dieta ou esta bom ?

    ResponderExcluir
  101. Ola!!
    Minha filha tem 12 anos e pesa 60 quilos queria saber se essa é o seu peso ideal !
    Ela faz caminhada todos os dias com o seu pai e se alimenta 3 vezes ao dia ! Estou esperando sua resposta .

    ResponderExcluir
  102. Olá Karine, tenho 11 anos e peso 63 kl, queria muito emagrecer como faço para emagrecer, corro muito na Fisíca na escola, esforçome muito
    QUERIA MUITO EMAGRECER!!!!!
    Obrigado, responda por favor Karine :)

    ResponderExcluir
  103. ola tenho 12 anos e tenho 1,40 de altura e 39,60k devo emagrecer?ou estou no peso ideal ? aguardando uma resposta grata bjus boa noite :/

    ResponderExcluir
  104. Olá doutora, meu nome é Miriam, tenho uma filha de quase 4 anos que pesa 24 kg. O pediatra disse que ela está acima do peso, então procurei uma nutricionista que atende pelo meu plano de saúde, mas não vi nenhum resultado e até parei de consultá-la. O problema maior é que minha filha não gosta de comer comida de sal e nem futas, ela só gosta de leite com café, iogurte e às vezes come uma banana.
    Por favor, me dê uma orientação.Ficarei muito grata.

    ResponderExcluir
  105. Olá minha filha tem 9 anos e pesa 42kg e gostava de a poder ajudar a perder peso ela tem mais barriga e na escola le chamam de gorda e ela fica triste o que posso fazer não tenho possibilidades pour um nutricionista pode me ajudar é urgente obrigado se poder me responder o mais rápido possível .

    ResponderExcluir
  106. Ola Karine Eu tenho 9 Anos e eu peso 36,40 e tem como vc me passa a dieta para
    perde 10 Kg

    ResponderExcluir
  107. oi tenho 12 anos e 1,62 de altura.peso 48 quilos, gostaria de saber se meu peso esta ideal?

    ResponderExcluir
  108. Olá minha filha tem 8 anos ela implora pra fazer caminhada comigo, ela pode?

    ResponderExcluir
  109. Olá, gostaria de saber se vc tem alguma indicação de nutricionista infantil no Rio. Obrigada! Veruschka

    ResponderExcluir
  110. Ola tenho 10 anos e peso 58 e tenho 1.50 de altura queria saber se estou acima do peso

    ResponderExcluir
  111. Oi,tenho 12 anos e comecei a fazer academia, chego em casa com fome,oq posso comer?
    *faço academia com acompanhamento profissional

    ResponderExcluir
  112. Olá, minha filha de 8 anos está Muito acima do peso, hoje ela está com 46 kilos, levei ela na nutricionista estou seguindo a risca a dieta q ela passou, gostaria de saber mais informações de como posso ajudá lá a perder peso rápido!!!!

    ResponderExcluir
  113. Tenho uma sobrinha de 6 anos que tem 55kg. Os pais não se preocupam com tamanho sobrepeso da criança. Existe algum artigo informando sobre os riscos desse excesso de peso na criança, para que eu possa mostrar a eles? Inclusive tem histórico de obesidade e diabetes na familia .

    ResponderExcluir
  114. Karine,tenho 11 anos e estou pesando 55kg meu peso esta ideal?

    ResponderExcluir
  115. oi minha filha tem 11 anos e tem 1,49 de altura epesa 54.6 k o que que eu faço ???

    ResponderExcluir
  116. Oi eu tenho 11 anos e dia 23 de março irei fazer 12 anos. Da última vez que me pesei e me medi estava com 53 quilos e 1m e 48cm. Preciso muito emagrecer pois sei que estou acima do peso, só que não sei mais o que fazer, me ajude por favor.

    ResponderExcluir
  117. ola , eu tenho 10 anos peso 50kg e tenho 1,40 de altura eu quero saber como eu posso emagrecer 10kg em 20 dias pois quando eu voltar as aulas que voltar com 33kg pelo menos.

    ResponderExcluir
  118. Ola, sou Luciane
    Minha tem 6 anos e esta pesando o dobro que deveria pra idade. Estou tentando reeducacao alimentar, de lanche dou mais frutas, gelatinas as vezes biscoitos , bolo afinal e crianca nao posso cortar tudo. Na escola nao mando mais lanche, ela merenda la, achei que era mais saudavel almocar do que levar bobagens. Tenho que estar sempre mudando porque ela enjoa facil. Confesso que pensei em dar um shake pela manha ja que ela quase nao come nada nesse horario antes de ir pra escola. Gostaria de saber o que posso estar a mais pra ajuda la

    ResponderExcluir
  119. Ola, sou Luciane
    Mae da Ana Clara que esta com 6 anos pesando o dobro que deveria pra idade. Estou tentando mudar os habitos alimentares tirando bolinhos industrializados, salgadinhos tracando por gelatina, frutas mais legumes tirando o macarrao. Nao mando mais lanche pra escola resolvi que seria melhor merenda na escola, estou querendo da ela shake pela manha ja que ela nao come quase antes de ir pra escola. Gostaria de saber o que mas posso fazer pra ajuda la. Obrigada

    ResponderExcluir
  120. Olá, minha filha tem 11 anos e está pesando 50 quilos, estou super preocupada com elas, por que dá nossa família só ela possui problema de peso e não sei o que fazer.
    As vezes tento diminuir a quantidade de comida, mais ela diz que ainda está com fome e acabo dando mais. Por favor queria muito que me desse umas dicas de como fazer. Boa noite e desde já obrigada.

    ResponderExcluir
  121. Olá, minha filha tem 11 anos e está pesando 50 quilos, estou super preocupada com elas, por que dá nossa família só ela possui problema de peso e não sei o que fazer.
    As vezes tento diminuir a quantidade de comida, mais ela diz que ainda está com fome e acabo dando mais. Por favor queria muito que me desse umas dicas de como fazer. Boa noite e desde já obrigada.

    ResponderExcluir
  122. Olá eu tenho 12 anos de idade, e to com 1 metro e 54 centímetros ta certo pra minha idade?
    Sou magra nas pernas e braços , como muita besteiras as vezes e minha barriga está com um pouco de banha gostaria de saber oque eu posso fazer para diminuir e ficar um pouco ligth? Tem como vs mim explicar por favor?
    E gostaria de saber como pode ser minha rotina de alimentação daqui pra frente!
    Agradeço , Obrigada !

    ResponderExcluir
  123. O que você acha de dar suplementos naturais como este para as crianças?

    ResponderExcluir
  124. ola minha sobrinha tem 10 anos ela pesa 50k e vai fazer um video clip para o canal dela que e o canal mayra costa o que podemos fazer para ela emagrecer

    ResponderExcluir
  125. Olá tudo bem?
    Meu filho tem 10 anos
    1,47m e pesa 48kl estou muito preocupada pois ele mesmo diz q está gordinho q não aguenta mais os coleguinhas da escola dizerem q ele é gordinho, o fato é q ele não come besteira, mas o problemas está na forma em que ele se alimenta, pois estuda em escala pública pelo período da manhã, e no lanche e sempre comida....
    Arroz cm alguma coisa sempre, aí chega em casa almoça... Comida denovo, aí lancha a tarde sempre frutas e a noite jantar...
    Não sei como fazer!Fico triste por saber q o tratam assim má escola mas não sei muito o q fazer,e sempre que vai comer sempre prato de peão! O que faço? Me ajuda 🙏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente! A nutri adora conversar!

Pots mais lidos

Intolerância a lactose em bebês? Provavelmente não!

Com certeza você já leu na web a palavra lactose. Dieta sem lactose. Iogurte sem lactose. Mas o que é lactose? Seria bom tirar das crianças também? Lactose é um dos carboidratos do leite. A grosso modo, um açúcar presente em leites.  Leite materno, por exemplo, tem muita, muita lactose. Nosso corpo, para digerir esse açúcar, usa enzimas que estão presentes no nosso organismo. Essas enzimas moram nas vilosidades intestinais. Vou mostrar: Lindas vilosidades no enterócito - isso é uma foto de dentro de um intestino! Pra ficar mais simpático, desenhei! Eu sei, sou melhor nutri que desenhista.... Quando um bebê está tranquilo, vivendo a vida bebelística, a lactose é uma benção pra ele. É sim. Lactose, quando é “quebrada” pela enzima, vira galactose e ajuda constituição de galactopeptídeos integrantes do sistema nervoso central. Ela também a juda a acumular água livre para reserva de termo-regulação , através da sudorese. Já viu como bebês suam? A lactose t

Avós na introdução alimentar - uma discussão de geração para geração

Você tem seu bebê e descobre que um mundo novo de informações estão aí, na sua frente. Não tem cartilha, mas tem opções: que tipo de criação eu darei?  Que tipo de mãe eu serei? E dentro das decisões, está a escolha da nutrição do seu bebê. Pensar em levar um bebê em nutricionista especialista e que trabalhasse com bebês para prevenção há 10 anos era uma coisa quase surreal. Você não teve isso. Mas a informação está aí, e você escolhe , de maneira consciente, dar de presente ao seu bebê uma boa oportunidade de ter uma alimentação bem prazerosa e saudável, iniciando agora, para que ele possa comer bem sempre. Mas tem muita gente que não entende exatamente o que você faz com essa decisão. E pessoas importantes para o seu bebê, como os avós do bebê. Aí pode ser que a  batalha, silenciosa ou não, é travada. Se sua mãe (ou sogra) está querendo te ajudar com seu bebê, se ela faz parte da sua rede de apoio hoje, muito provavelmente ela se preocupa e ama vocês . Já pensou que

Iogurte na alimentação das crianças

Bom dia pessoal! Vou seguir uma indicação de uma leitora querida, Alethéia , e escrever sobre iogurte na alimentação das nossas crianças. Eu sou superfã deste alimento! Rico em Cálcio (sempre estimulo consumo de alimentos ricos  neste micronutriente pois nossa população está bem carente....), tem a lactose (açúcar do leite) fermentada e por isso é de fácil digestão, rico em probióticos, as tais bactérias benéficas que equilibram nossa flora intestinal, fortalece o sistema imunológico e facilita o trânsito intestinal, entre outros benefícios.  O iogurte pode ser incluido na alimentação do bebê após o início da alimentação complementar, isso é, com 6 a 7 meses aproximadamente. Com algumas ressalvas e detalhes. Detalhe número 1: O iogurte para dar para o bebê, necessariamente tem que ser natural e sem açúcar. Os petit suisses vendidos no mercados contém corantes, aromatizantes e conservantes, substâncias estranhas ao nosso organismo (nós nutricionistas chamamos estas subs