Pular para o conteúdo principal

Especial dia das crianças! Brinquedos e comida!

Olá pessoal!

Já comprou o presente do seu filhinho? Continuando a falar sobre brinquedos que ajudam a comer melhor, ensinando e familiarizando a criança com a alimentação saudável, vou fazer a indicação de mais brinquedos que podemos presentear aquela criança querida, ou, para as nutricionistas e profissionais interessados adquirirem para seu espaço de educação nutricional!
Os brinquedos não necessitam de pilhas, apenas de uma criança com imaginação e tem preços acessíveis, em comparação aos outros do mercado. Todos são em estilo crec crec (vem com uma espécie de velcro reforçado que gruda e desgruda mediante o "corte" da faquinha de brinquedo) e tem representações frutas e/ou vegetais.


Salada de frutas, da Big Star


Big Feirinha, da Big Star


Panelinhas Encantadas, também Big Star
E para comemorar o dia das crianças, tenho uma sugestão para vocês. Lembro-me bem, quando li uma matéria em uma revista qualquer. Era um pai que dizia que fez uma viagem para um resort que era referência na recreação para a criançada - ele tinha 2 filhos pequenos, trabalhava muito e estava afim de descansar. Ao chegar no resort, a recreação não adiantou nada. As crianças, sempre saudosas do pai que trabalhava muito, não queria ficar com estranhos. Queriam ficar e brincar com o pai e a mãe. E este pai brincou com seus filhos durante toda a viagem. E todos amaram as férias.
Criança gosta mesmo é da companhia (ativa) dos pais. Então, sugiro a vocês brincarem e fazerem o cardápio do dia juntos. A relação entre um momento bom (companhia dos pais, diversão na cozinha, dia das crianças) com a alimentação saudável com certeza estimulará a criança a adquirir hábitos saudáveis de alimentação. E para tudo ficar mais divertido, vou postar um vídeo de uma culinarista que sugere pratos montagens de pratos divertidos que agradam toda a família, principalmente aos olhos das crianças:


 
 

Mamães e papais, se já fizeram pratos divertidos para seus filhos, fotografem e mande a foto!
Beijos e um maravilhoso dia das crianças!

Comentários

  1. Muito boas as suas dicas para alimentar minha filhota de uma forma mais saudavel
    Amei o seu blog!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente! A nutri adora conversar!

Pots mais lidos

Alimentação para maiores de 1 ano!

Eba! Chegou o tão esperado aniversário de 1 ano do bebê. Depois da correria da festa, voltamos ao dia-a-dia do bebê. Com uma nova dúvida. E a alimentação? Aí, passamos no pediatra, e ele indica: agora mãe, ele deve comer a alimentação família. A mãe comemora (ou não). Não precisa mais fazer papinhas... Aí eu entro: alimentação da família? Tenho medo dessa frase... prefiro dizer que agora a família vai comer a alimentação do bebê com a textura adaptada ! Sabe porquê? Como é a alimentação dos adultos em casa? Você, mãe zelosa, vinha fazendo a alimentação perfeitinha, com todos os grupos alimentares e tal...   como passou do primeiro ano, só arroz, feijão e carne é suficiente? Calma! Nada contra o arroz e o feijão, pelo contrário. Dupla fantástica, garante um prato quase completo. Lembra desse post ? Quase completo por que o legume e/ou a verdurinha precisa acompanhar o prato. Como faziam na época da papinha. Portanto, a alimentação continuará com...

Quero voltar a amamentar - relactação

Olá queridos! Eu estava folheando uma revista de celebridades, quando parei em uma matéria que a celebridade em questão, com sua filhinha de 3 meses tomando mamadeira. Ela dizia "tentei de tudo, mas não consegui continuar a amamentar". Eu digo, aqui pra vocês: tentou mesmo? Existe uma técnica que ultimamente é  pouco utilizada no Brasil, mesmo com índices de desmame precoce tão altos. Imagino que, quando uma mãe para a amamentação, geralmente ela não tem um grande desejo de voltar (salvo poucas excessões) e por isso, a técnica não é difundida. Vou explicar melhor. Veja este exemplo: Você tem um bebê de 3 meses, e ele chora bastante. Sua vizinha diz que é fome, e isso colocou a dúvida na sua mente. Quando ele vai mamar no seu seio, ele fica irritado, solta, chora mais. Aí você dá a mamadeira. Quando mais o bebê toma mamadeira, menos ele quer o peito (mamar na mamadeira é muito mais fácil que no peito, pois movimento menos músculos faciais). Quanto menos o bebê mama no seio, ...

Por aí! Rotina alimentar para bebês de 6 a 12 meses!

Olá queridos! Hoje tem uma postagem especial lá no blog "As delícias do Dudu" da querida Thaís Soares. Muitas mamães solicitam exemplos e dicas de como deve ser a rotina alimentar da criança. Claro, cada criança é única, tem uma rotina, pais com hábitos alimentares diferentes, mas, com um esquema especial dá pra ter um "norte". Qualquer dúvida, estou sempre à disposição! Thaís, obrigada pelo convite!