Pular para o conteúdo principal

Viajando grávida ou com pequenos, sem descuidar da alimentação - Miami e Orlando


Olá pessoal!!!

Viajar é sempre bom. Seja a passeio ou para alguma atividade específica (como mães fazendo enxoval). Coloca-nos em contato com outra cultura, outro espaço. Seja para onde for, viajar é sempre uma rica experiência.

Mas, quando estamos grávidas ou estamos em companhia de crianças, a alimentação sempre é uma coisa a se pensar. E é por isso que resolvi fazer uma pequena indicação de lugares para comer, começando por Orlando e Miami.

Orlando

Para quem viaja e se preocupa com a alimentação, a primeira parada deve ser um supermercado para se abastecer de alimentos para lanches e dias corridos. Minha sugestão é uma passada no Whole Foods Market: (8003 Turkey Lake Road Orlando Florida 32819) um grande supermercado especializado em produtos naturais e orgânicos. Lá dentro já tem restaurante saudável. Vale a visita, com certeza!
 
Olha que bacana, tem muitas opções orgânicas aqui!
 
A maioria dos restaurantes tem opções de saladas, legumes, então, não é tão difícil se alimentar um pouco melhor. Mas aqui tem algumas indicações de restaurantes com mais opções naturais.

Sweet Tomatoes - The Salad Buffet Restaurant

Oferece produtos frescos, saladas, sopas, massas, pães, frutas, iogurtes e mais. Sweet Tomatoes oferece um vasto buffet "all-you-care-to-eat" ("coma o quanto quiser"). 6877 South Kirkman Rd., Orlando, FL 32819, Telefone: (407) 363-1616; e, 4678 E. Colonial Dr.,Orlando - FL 32803, Telefone: (407) 896-8770.

Chessecake Factory

Serve saladas, grelhados, frutos do mar. The Mall at Millenia - 4200 Conroy Road Space A-148, Orlando, FL 32839.
Horário de funcionamento: Segunda a quinta das 11:00 horas às 23:00 horas; sexta e sábado das 11:00 horas às 00:30 horas; e, domingo das 10:00 horas às 23:00 horas.

Panera Bread
Padaria para lanches e brunch, serve saladas, sanduíches e tem frutas.

4200 Conroy Rd Ste 253,Orlando, FL 32839-2441 (Millenia) (407) 248-0811
Olive Garden
Restaurante que oferece pratos da culinária italiana num ambiente acolhedor. A salada de entrada é geralmente elogiada.
Endereços: 8984 International Dr, Orlando, FL 32819; 1555 Sand Lake Road, Orlando, FL 32809.

Ruby Tuesday
Bom Buffet de salada e suco de frutas naturais. 3461 E Colonial Dr, Orlando, FL 32803 (407) 896-1595.
   
Vittorio's Restaurant
Quando bater saudades da culinária Brasileira
Endereço: 5159 International Drive, Orlando.

Earl of Sandwich Downtown Disney

Wraps, saladas e lanches naturais. 1750 E Buena Vista Dr, Downtown Disney Marketplace, Lake Buena Vista)

Miami
 

Na mesma linha do Wholles, tem o Fresh Market (1800 West Avenue - Miami Beach) e outro endereço do Wholles (1020 Alton Road Miami Beach, FL 33139, (305) 938-2800) com refeições e alimentos frescos. Precisa ir!! 

Casablanca Seafood Food & Grill

Restaurante casual de frutos do mar.. (404 North River Drive, tel. (305) 371-4107http://www.casablancaseafood.com/restaurant/


Mai Tardi

Aberto das 13:30 às 23 h e fim-de-semana até 24h. Pizzas de trigo integral, Saladinhas, wraps, sandwiches, massas. (163 NE 39th Street. tel. (305) 572-1400)


Metro Organic Bistro

Restaurante orgânico, com ingredientes selecionados, verduras fresquinhas. De 2ª à dom. das 11:30 às 22:30h. (7010 Biscayne Blvd. esquina com NE 70th Street, no MIMO, Miami Modern Architeture. tel. (305) 751-8756). http://www.dismantleddesign.com/metrobistro/home.html


Juice&Java

Sucos, smoothies e pratos coloridos, orgânicos, generosos e saborosos. 1346 Washington Avenue Miami Beach, FL (305) 531-667.
 

E não se esqueça de sempre provar algo bem típico da região  que está visitando! 

Beijos e boa viagem!

 

Comentários

  1. Oi Karine! Meu nome é Renata e adorei sua matéria. Vou para Orlando com minha filha que estará com 3 anos agora em maio. Ela come bem, só que qdo sai um pouco da rotina dela fica difícil comer... Vc tem alguma dica pra mim? Obrigada. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata!
      Mesmo viajando, tente manter parecida a rotina alimentar da sua pequena, levando alguns lanches com vocês. No mais, aproveite o passeio!
      Beijo grande!

      Excluir
  2. Ola karine!! Vou para miami com meu filho de 8 meses de idade, o que vc sugere de papinhas?
    Me indicaram a earth best (orgânica), vc sabe onde posso encontra-la? Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniela!
      Nosse mercado que mencionei, o Whole Foods tem essa, a Earth Best, e também tem outras bacanas, como a Plum Organics, a Happy Baby... além de conseguir comprar as frutas in natura para levar na bolsa e servir aonde for!
      Um grande abraço e boa viagem!

      Excluir
  3. Adorei esse post. Os sanduiches do Earl of Sandwich são maravilhosos. Amo Miami e Orlando.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente! A nutri adora conversar!

Pots mais lidos

Iogurte na alimentação das crianças

Bom dia pessoal!
Vou seguir uma indicação de uma leitora querida, Alethéia, e escrever sobre iogurte na alimentação das nossas crianças.
Eu sou superfã deste alimento! Rico em Cálcio (sempre estimulo consumo de alimentos ricos  neste micronutriente pois nossa população está bem carente....), tem a lactose (açúcar do leite) fermentada e por isso é de fácil digestão, rico em probióticos, as tais bactérias benéficas que equilibram nossa flora intestinal, fortalece o sistema imunológico e facilita o trânsito intestinal, entre outros benefícios.  O iogurte pode ser incluido na alimentação do bebê após o início da alimentação complementar, isso é, com 6 a 7 meses aproximadamente. Com algumas ressalvas e detalhes.
Detalhe número 1: O iogurte para dar para o bebê, necessariamente tem que ser natural e sem açúcar. Os petit suisses vendidos no mercados contém corantes, aromatizantes e conservantes, substâncias estranhas ao nosso organismo (nós nutricionistas chamamos estas substâncias de xenobiótic…

Sem açúcar, com afeto ou porque não dar açúcar ao bebê!

Sempre me perguntam, por quê não dar açúcar ao bebê? Ou então: posso dar açúcar orgânico, mascavo, produto adoçante?


O seguinte: a resposta inicial, todo mundo já sabe. Açúcar branco é caloria vazia, logo, não faz bem pra ninguém, dieteticamente falando. Essa caloria vazia pode ser traduzida em excesso de peso lá na frente - uma das doenças de mais difícil tratamento: a obesidade.
Mas tem um motivo mais profundo aí. Que eu vou explicar agora.
A necessidade de comer açúcar (alimentos doces) é do adulto. O bebê está provando tudo. Ele não sabe, por exemplo, que o suco de maracujá tem que ser adoçado. Sério. Ele vai aprender o que você mostrar a ele. Ele não sabe que a banana pode ficar melhor com açúcar. Ou não. A necessidade é nossa, não do bebê.
Só que, por natureza, o bebê já vem gostando de doce de fábrica. Ofereça açúcar, iogurte adoçado, chocolate, pirulito e geralmente você verá um bebê que vai comer e se lambuzar. A lactose do leite materno é levemente adocicada.
Por isso, não é um dos…

Alimentação para maiores de 1 ano!

Eba! Chegou o tão esperado aniversário de 1 ano do bebê. Depois da correria da festa, voltamos ao dia-a-dia do bebê. Com uma nova dúvida. E a alimentação? Aí, passamos no pediatra, e ele indica: agora mãe, ele deve comer a alimentação família. A mãe comemora (ou não). Não precisa mais fazer papinhas... Aí eu entro: alimentação da família? Tenho medo dessa frase... prefiro dizer que agora a família vai comer a alimentação do bebê com a textura adaptada! Sabe porquê? Como é a alimentação dos adultos em casa? Você, mãe zelosa, vinha fazendo a alimentação perfeitinha, com todos os grupos alimentares e tal...como passou do primeiro ano, só arroz, feijão e carne é suficiente? Calma! Nada contra o arroz e o feijão, pelo contrário. Dupla fantástica, garante um prato quase completo. Lembra desse post? Quase completo por que o legume e/ou a verdurinha precisa acompanhar o prato. Como faziam na época da papinha. Portanto, a alimentação continuará com todos os grupos alimentares... fonte de carboidra…