Pular para o conteúdo principal

Receitinha especial

Boa tarde pessoal!

Hoje a tarde está friozinho, qual vai ser o lanche da tarde do seu pequeno?
Um pãozinho sempre cai bem....e se vier recheado de vitaminas e minerais, com uma cor linda e chamativa, melhor ainda!
Hoje teremos a participação especial da minha colega nutricionista Laura Alonso, uma nutri apaixonada por gastronomia que prepara receitas deliciosas e especiais, e tem um blog chamado http://nutrigastronomiaecultura.blogspot.com/ com diversas informações e receitas. Vale a pena dar uma olhada, tudo é feito por ela com muito carinho - as fotos são reais!
Pedi a ela que fizesse uma receita para crianças, e ela teve a brilhante idéia de fazer pãezinhos. A receita cai bem no lanche da tarde, no lanche da escola e até no café da manhã. Se tiver oportunidade, faça uma reunião de crianças em casa regada a brincadeiras, com os amiguinhos do seu filho, e sirva esta receita. Todos vão adorar, você irá se surpreender!

Pão de cenoura e brócolis
Massa Básica
1 colher de sopa de fermento biológico seco /ou/ 2 tabletes de fermento biológico
1 colher de chá de açúcar
1 colher de chá de sal
2 colheres de sopa de óleo de girassol
2 colheres de manteiga

2 1/2 xic. de farinha (que pode ser integral)
1 ovo

Para dar cor
1 xic de cenoura cozida e triturada + 1 massa básica
1 xic. de brócolis cozido e triturado + 1 massa básica
1 ovo para pincelar


Modo de Preparo
Misture 1 massa básica com a cenoura, outra para o brócolis. Sove bem. Deixe descansar por 30 minutos.
Unte 2 formas de pão ou modele da forma que desejar
Divida as massas em 2 partes, junte as duas cores da maneira que desejar. Deixe crescer por mais 30 minutos.
Pincele os pães com uma gema de ovo e leve para assar por 40 minutos em fogo médio.
Crianças a partir de 1 (hum) ano podem se deliciar (supervisionadas pelos pais, é bom lembrar).

Bom apetite!!!!!



Comentários

  1. Parabéns pelo blog,adorei as dicas,a minha pequena é daquelas que gosta de tudo e dia 30/01/2012 ela começa na escolinha e a professora pediu para mandar coisas saudáveis ao invés de mandar "porcarias",mas na hora de montar a lancheira...ainda não tenho prática,mas com as suas dicas ficou bem mais simples,eu fiz essa receitinha de pão,imagine ela adorou,obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente! A nutri adora conversar!

Pots mais lidos

Alimentação para maiores de 1 ano!

Eba! Chegou o tão esperado aniversário de 1 ano do bebê. Depois da correria da festa, voltamos ao dia-a-dia do bebê. Com uma nova dúvida. E a alimentação? Aí, passamos no pediatra, e ele indica: agora mãe, ele deve comer a alimentação família. A mãe comemora (ou não). Não precisa mais fazer papinhas... Aí eu entro: alimentação da família? Tenho medo dessa frase... prefiro dizer que agora a família vai comer a alimentação do bebê com a textura adaptada ! Sabe porquê? Como é a alimentação dos adultos em casa? Você, mãe zelosa, vinha fazendo a alimentação perfeitinha, com todos os grupos alimentares e tal...   como passou do primeiro ano, só arroz, feijão e carne é suficiente? Calma! Nada contra o arroz e o feijão, pelo contrário. Dupla fantástica, garante um prato quase completo. Lembra desse post ? Quase completo por que o legume e/ou a verdurinha precisa acompanhar o prato. Como faziam na época da papinha. Portanto, a alimentação continuará com...

Quero voltar a amamentar - relactação

Olá queridos! Eu estava folheando uma revista de celebridades, quando parei em uma matéria que a celebridade em questão, com sua filhinha de 3 meses tomando mamadeira. Ela dizia "tentei de tudo, mas não consegui continuar a amamentar". Eu digo, aqui pra vocês: tentou mesmo? Existe uma técnica que ultimamente é  pouco utilizada no Brasil, mesmo com índices de desmame precoce tão altos. Imagino que, quando uma mãe para a amamentação, geralmente ela não tem um grande desejo de voltar (salvo poucas excessões) e por isso, a técnica não é difundida. Vou explicar melhor. Veja este exemplo: Você tem um bebê de 3 meses, e ele chora bastante. Sua vizinha diz que é fome, e isso colocou a dúvida na sua mente. Quando ele vai mamar no seu seio, ele fica irritado, solta, chora mais. Aí você dá a mamadeira. Quando mais o bebê toma mamadeira, menos ele quer o peito (mamar na mamadeira é muito mais fácil que no peito, pois movimento menos músculos faciais). Quanto menos o bebê mama no seio, ...

Por aí! Rotina alimentar para bebês de 6 a 12 meses!

Olá queridos! Hoje tem uma postagem especial lá no blog "As delícias do Dudu" da querida Thaís Soares. Muitas mamães solicitam exemplos e dicas de como deve ser a rotina alimentar da criança. Claro, cada criança é única, tem uma rotina, pais com hábitos alimentares diferentes, mas, com um esquema especial dá pra ter um "norte". Qualquer dúvida, estou sempre à disposição! Thaís, obrigada pelo convite!