Eba! Chegou o tão esperado aniversário de 1 ano do bebê. Depois da correria da festa, voltamos ao dia-a-dia do bebê. Com uma nova dúvida. E a alimentação? Aí, passamos no pediatra, e ele indica: agora mãe, ele deve comer a alimentação família. A mãe comemora (ou não). Não precisa mais fazer papinhas... Aí eu entro: alimentação da família? Tenho medo dessa frase... prefiro dizer que agora a família vai comer a alimentação do bebê com a textura adaptada ! Sabe porquê? Como é a alimentação dos adultos em casa? Você, mãe zelosa, vinha fazendo a alimentação perfeitinha, com todos os grupos alimentares e tal... como passou do primeiro ano, só arroz, feijão e carne é suficiente? Calma! Nada contra o arroz e o feijão, pelo contrário. Dupla fantástica, garante um prato quase completo. Lembra desse post ? Quase completo por que o legume e/ou a verdurinha precisa acompanhar o prato. Como faziam na época da papinha. Portanto, a alimentação continuará com...
Dicas para alimentação saudável em todas as fases da infância pela Nutricionista Karine Durães
Karine, adoro seu blog! Onde é possível comprar esse biscoito? No mundo verde?
ResponderExcluirOlá Fernanda!
ExcluirEu compro em loja de produtos naturais. Esse foi comprado no mercade de orgânicos em SP chamado Apanã.
Beijos e obrigada pela visita!
Adoro as suas matérias. Acompanho e tento fazer o melhor para minha pequena, por isso estou com uma dúvida...Minha filha tem 1 ano e 6 meses, nunca comeu chocolate, já fiz um sorvete com cacau em pó sem açúcar. Será que posso dar ovo de páscoa? Se não, qual a explicação? Obrigada.
ResponderExcluirRosana
ExcluirApós o primeiro ano de vida, a SBP indica no máximo 1 porção de açúcar por dia (seguindo a pirâmide alimentar).A OMS pede pra evitar até os 2 anos. Você pode dar um pedaço pequeno se quiser. Escolha um chocolate com maior teor de cacau (são mais saudáveis e você já "treina" o paladar da sua pequena.
Beijos e obrigada pela visita!